Mini-Resenha: Batman (MiniGotham- Vol. 01)


Autores: Dustin Nguyen e Derek Fridolfs
Editora: DC Comics
Número de páginas: 22
Ano: 2012
Avaliação:☆☆☆☆
Sinopse: MiniGotham é uma novíssima série digital do autor e artista Dustin Nguyen e o co-roteirista Derek Fridolfs. Mas se você acha que essa serie é uma abordagem tradicional do Batman, talvez seja melhor pensar duas vezes. Batman: MiniGotham nos traz o desenho estilizado e aquarelado com o qual Dustin faz os heróis e vilões de Gotham, e cada nova edição será ambientada no maior dia comemorativo do mês em questão.

Olhando alguns sites de HQS online eu acabei achando essa série muito fofa que vem trazendo as ilustrações maravilhosas feita pelo artista Dustin Nguyen, em um estilo aquarelado e com traços firmes.
Cada volume dessa série traz uma edição especial de acordo com a temática do mês, ou seja, se for o mês de dezembro a edição tem uma história com o tema natalino, se for outubro o tema é halloween e por ai vai.

Nessa edição temos uma história ambientada no halloween! O Batman e o Robin estão atentos a noite toda por ser halloween, pois o sinal fica ligado direto, e qualquer coisa pode acontecer. Então vemos o Batman tentando ensinar o espírito do halloween para o Robin que por sinal está fazendo tudo errado (de forma fofa e violenta ao mesmo tempo - se é que isso é possível.).

Temos uma história curta, engraçada e com um final "feliz" na medida do possível. Até mesmo os bandidos merecem uma noite tranquila e alegre de vez em quando!
Apesar de ser uma história curta vemos pequenas lições e situações no decorrer da leitura, sem contar que podemos apreciar as ilustrações especiais feitas apenas para essa série. Todos os personagens tem uma versão pequena, fazendo com que o maior e terrível vilão da história fique tendo uma aparência fofinha.

Vale muito a pena dar uma conferida nessa série.


0 comments