Resenha: As Crônicas de Bane


Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Número de páginas: 392
Ano:  2014
Avaliação☆☆☆☆
Sinopse: Nesta edição ilustrada, são narradas as mais diversas aventuras do feiticeiro imortal Magnus Bane, das aclamada séries de Cassandra Clare. Entre escapadas no Peru e resgates reais na Revolução Francesa, acompanhe fragmentos da vida do enigmático mago ocorridos em diversos países e períodos históricos, com aparições de figuras conhecidas como Clary, Tessa, Will e Alec, personagens de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais.


Nesse livro podemos observar como Magnus conseguiu sua fama e todas as coisas importantes que precisamos saber sobre ele. Sobre o que aconteceu no Peru ou seus amores antigos, situações do passado e do presente (dependendo se você está lendo um conto que envolva os livros sobre a cronologia de Os Instrumentos Mortais ou As Peças Infernais).

Nos contos podemos observar a personalidade de Magnus e como ele tornou-se o Magnífico Feiticeiro do Brooklyn! Sem contar que cada conto tem sua pitada de humor e é descrito pelo feiticeiro. Conhecemos seus medos, seus anseios e acima de tudo podemos ver o mesmo em diversas situações inusitadas. Ele é realmente uma criatura extraordinária!
"Magnus não nutria grande respeito pela Lei, mas, se fosse transgredi-la, queria estar bonito enquanto fazia isso."
Alguns dos contos que eu mais gostei foram os que envolveram a família Herondale. Gostei de ver tudo pela perspectiva do bruxo e ainda fiquei apaixonada pelos contos/herondales. É incrível como o Magnífico Feiticeiro do Brooklyn consegue achar pessoas que não se "encaixam na sociedade" e ainda ficar amigo delas.
"Magnus frequentemente pensava em adquirir um bicho de estimação, mas jamais cogitou ter um vampiro adolescente rabugento. Se Raphael fosse embora, pensou, arrumaria um gato. E sempre faria uma festa de aniversário para o bichinho."
Preciso ressaltar também o conto que narra quando ele e Alec saem juntos pela primeira vez. Gente eu sou completamente apaixonada por esse casal e vendo eles dois juntos daquele jeito só fez meu coração morrer de amores por eles dois.
É incrível como uma pessoa uma pessoa pode curar cicatrizes antigas de amores desajustados! 
"Foi algo tão simples, um pedido tão direto - como se nenhum Caçador de Sombras jamais tivesse quebrado um prato só porque Magnus o tocou, ou disparado "feiticeiro" como se fosse uma maldição. Como se todos os ferimentos pudessem ser curados, como se jamais tivesse acontecido, e o mundo pudesse ser como Alec Lightwood o enxergava através de seus olhos azul-claros."
A diagramação do livro físico não é algo que eu possa falar, pois li o livro no kindle, mas posso dizer que o ebook estava ótimo. Gostei muito da capa e do cuidado que a editora teve com a versão em ebook. 
É um livro que vale a pena ser lido por quem acompanha as outras sagas da autora, mas recomendo a leitura depois de ter lido os demais, caso contrário o leitor irá topar com um ou outro spoiler.
"Mesmo que os Caçadores de Sombras estivessem esperando alguma interrupção e os lobisomens torcessem por um salvador, aparentemente ninguém esperava tanto rosa-shocking."

38 comments

  1. Eu ainda não li nenhum livro das duas série, quero muito ler (mas o dim dim tá curto...rs..). Sempre vejo este livro, a capa sempre me chamou muita a atenção, mas é a primeira vez que li uma resenha. Quando finalmente conseguir ler as sagas pretendo lê-lo também. Me interesso muito pela história e agora com sua resenha fiquei com mais vontade ainda..rs...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eu queria muito gostar mais da Cassandra Clare ): Li a série quase inteira (desisti no último, e tenho dito), mas quando peguei qualquer outro livro que não fosse especificamente do Cidade de Ossos, foi um horror, não engatava na leitura de jeeeeeeeeeito nenhum.

    ResponderExcluir
  3. eu quero muito ler esse livro, eu tenho do segundo ao quarto dos instrumentos mortais, mas por não ter o primeiro acaba que não li a saga toda =/ e sinto que ler os outros dela ficaria confuso sem o primeiro.

    ResponderExcluir
  4. Tenho visto falar muito sobre a Casandra Clare, ainda não li os intrumentos mas quero ler em breve. Cronicas de Bane tambem parece ser legal e essa capa chama bastante atenção, gostei dos quotes que colocou.

    ResponderExcluir
  5. Eu já escutei falar muito desse livro e ainda não tive a oportunidade de ler, mas é uma ótima resenha e claro dica.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Ouvi muito falar da autora e da série Os Instrumentos Mortais, mas tenho que confessar que não me interessei muito. As capas dos livros são lindas, mas quando peguei o Cidade dos Ossos para ler desisti. Esse livro também possui uma capa linda, minhas amigas leram e gostaram muito, porém como não me animei em relação aos outros livros, não me interessei neste também. Contudo fica a dica! Quem sabe uma hora não mudo de opinião.
    Bjjs.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum livro da série e pouco o conheço, mas a sua resenha me despertou um certo interesse. Anotei a dica e quem sabe eu o compro em breve haha? Beijos!

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Já li Os Instrumentos Mortais e estou louca para ler esse livro!
    Gostei muito da sua resenha!

    Ludy,
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Menina, você acredita que eu acabei de terminar esse livro também?! Gostei muuito de algumas histórias e não curti outras... Sim, eu também amo o conto do primeiro encontro com o Alec *-*

    Mas vou te falar até agora eu não entendi a funcionalidade do Peru nessa história! E fiquei morrendo de dó do Ragnor =(

    Adorei a resenha!
    Um beijo
    http://www.coracaoleitor.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que foi apenas um mistério sabe, pq né não pude falar na resenha, mas deixa no ar que troço aconteceu no peru.
      pow eu adorei o ragnor ^^

      Excluir
  10. Já pensei inúmeras vezes em dar uma chance a Instrumentos Mortais, mas nunca consigo. Admito que o valor não ajuda, assim como a falta de tempo para uma saga com tantos livros. Ótima resenha!
    http://www.oclubedameianoite.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu só li o 1° livro da série Os Instrumentos Mortais e amei a leitura, não sei nem porque não li os outros ainda...
    Espero em breve poder retomar a leitura da série, para que assim eu possa ler As Crônicas de Bane!

    Beijos ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Alice, eu tenho muita vontade de ler as sérias da Cassandra para poder ler As Crônicas de Bane, sempre ouço coisas muito boas sobre os livros. Deixa eu confessar que essas capas são maravilhosas, né?

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Ainda não li a série Instrumentos mortais, por isso não comecei essa leitura, quero conhecê-lo primeiro, rs.
    Gostei da resenha e vou tentar começar as séries o mais breve possível.
    Essa capa é maravilhosa!
    Beijos!

    Livros da Jess

    ResponderExcluir
  14. Oi Alice.
    Eu não tenho muito interesse em ler os livros da autora, mas uma colega me recomendou e disse que ´muito bom.
    Pelo jeito dela tenho que certeza que vou ser obrigada a ler, então quem sabe eu não mudo meu ponto de vista né? kkkkkk
    bjs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai ter que ler sim u-u pq caso o contrário terei de te obrigar viu mocinha? haha <3 leia.

      Excluir
  15. Olá, Alice^^

    Li apenas um livro desta autora e não me empolguei para ler os outros, mas tenho um certa vontade de um dia ler tudo hehehe

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Li os dois primeiros da série faz um tempo, e não lembro se gosto do personagem. ahaha
    Quero terminar a série logo. Ela é muito boa, não terminei por falta de dinheiro mesmo. rs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. O único livro que tentei ler foi Cidade dos Ossos da série Os Instrumentos Mortais, mas mesmo assim nem consegui terminar, realmente os livros da Cassandra não são para mim.
    E por isso eu não leria as cronicas de Bane, mas adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  18. Nunca li nada da Cassandra Clare, mas de tanto ver comentários e resenhas falando tão bem dos livros dela que fiquei super curiosa para lê-los. Confesso que sobrenatural não é meu gênero literário favorito, mas quero muito dar uma chance a esse.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  19. Eu quero MUITO esse livro! Muito, muito mesmo! esses dias dei bobeira, ele estava na promoção e não comprei por causa do frete. Amo muito as séries da Cassandra, e o Magnus é um dos meus personagens mais queridos, junto com o Alex então, é só amores <3

    ResponderExcluir
  20. Eu li apenas os dois primeiros livros de Instrumentos Mortais, mas simpatizei bastante com o Bane e seu humor negro e sarcástico... Lerei esse livro, mas só quando terminar a serie. Gostei da resenha :)

    ResponderExcluir
  21. Oi Alice!
    Eu ainda não li os demais livros, mas quero muito ler. Ainda mais agora que você falou sobre este tal famoso bruxo de que ama tanto!!
    Eu já vi a versão impressa com uma amiga e achei o livro lindo demais. Quero muito ler!!
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oie!!
    Também sou completamente apaixonada pelo personagem Magnus Bane, pra mim é o melhor da serie.
    As histórias que gostei mais foram as dele com o Alec e também com a família Harondale, apesar de que algumas das histórias do Peru terem tirado muitas risadas.
    Adorei sua resenha.
    ;*

    ResponderExcluir
  23. Ah, Magnus <3 <3 <3
    eu amo ele, to doida para ler esse livro, tipo, muuuuuito, amei a resenha ^^
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  24. Eu amei tanto esse livro... Já gostava do Magnus e agora gosto ainda mais ♥
    Os contos que tem os Herondale também foram os meus favoritos, e estou morrendo de curiosidade para saber a história do filha do Will e da Tessa.

    Jéssica Rodrigues

    ResponderExcluir
  25. Alice, eu nunca li nada da Cassandra Clare, então não sei o que pensar direito sobre a obra e sobre a autora.
    Mas até que fiquei interessada no livro pelo Bane ser um bruxo (amo/adoro).
    Espero ler e gostar dele pelo menos um terço do que você gostou.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  26. Hi,
    Eu sou louca para ler esse livro, mas como ele tem muitos spoilers dos outros livros, eu vou terminar primeiro eles. Amo a capa deste livro, e pelo que vi em algumas fotos, a diagramação e linda!
    *Sua resenha ficou ótima!
    Att, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  27. Oi, Alice.
    O livro parece ser bem legal, embora não seja meu estilo. Talvez eu leia um dia.
    Com carinho,
    Celly
    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada dessa autora, então nem conheço esse Bane, mas só ouço comentários positivos sobre ele, então tenho curiosidade em conhecê-lo, mas não acredito que farei isso tão já.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Olá; gostei muito da resenha; ainda não li nada do universo da autora, mas só pelos quotes já achei o livro interessante.

    ResponderExcluir
  30. Eu desanimei da saga desde que foi aumentada da trilogia. E por isso ainda nem continuei, mas o bane é um dos meus personagens favoritos. Vou ver se termino a saga e leio esse livro^^ Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  31. Oi Alice ^^
    Magnus Bane é sem sombras de dúvida o personagem querido nos livros da Cassandra. Todo leitor q sei que adentrou o mundo das sombras o cita como favorito d querido. Eu mesmo me encantei com ele, primeiramente no filme, depois lendo alguns dos livros. Fiquei muito feliz quando soube da trilogia que a autora fez para ele e quando vi os ebooks desses contos fiquei quase com lágrimas nos olhos. Ele merece essa atenção.
    Uma coisa que me faz ter vontade de ler esses contos é o título de cada um. Se lembro quem alguns eu ri quando li. Kkk
    Essa capa do livro físico é linda demais. Preciso adquirir depois de ter Os Instrumentos Mortais e As e Peças Infernais. E, sim, eu fico sorriso no rosto em cada cena do Magnus com o Alec. ^^
    Parabéns pela resenha, guria. Bjs :*

    Http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oii,
    Depois de Cidade das Cinzas eu desencantei com a escrita da Cassandra e por isso não tenho grande interesse pela série.
    Vivi
    Corujas de BIblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa sério? eu adoro a cassandra. se algum dia for dar uma chance pense com carinho <3

      Excluir
  33. eu queria mesmo saber um pouco desse livro, pois quero ler logo.
    hmmm... só não consegui sentir muita coisa sobre o livro. não fiquei com tanta vontade de ler como eu pensei que ficaria. mesmo assim, vou dar uma conferida, pois tive uma impressão boa do livro.
    sua experiência com ele foi bom e eu fico feliz por isso.

    bjs

    ResponderExcluir
  34. Acredita que nunca ouvi falar dele e de nenhum dos livros da série? Muito menos li algum dos livros da Cassandra. Mas já assisti ao filme e gostei bastante. Pena que fiquei sabendo que não vão ser lançados os outros. E cara fiquei louca de vontade de ler esse livro e fiquei ansiosa pra saber se vou curtir esse casal também.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  35. Eu não acompanho a série da Cassandra, mas isso só por falta de oportunidade. Adoro o tema magia e morro de curiosidade por todo o enredo que ela criou. Por não acompanhar não conheço o personagem a fundo, mas já me apaixonei por ele pelo seu temperamento decidido e seguro de si. Acho o máximo a ideia de um livro que possa nos mostrar mais a fundo a personalidade, os anseios e medos de um dos personagens, os autores deviam investir mais nisso rs

    ResponderExcluir