Resenha: O Príncipe de Westeros e Outras Histórias


Autor: George R. R. Martin , Etc
Editora: Saída de Emergência
Número de páginas: 480
Ano: 2015
Avaliação☆☆☆☆
Sinopse: Com histórias de Joe Abercrombie, Gillian Flynn, Matthew Hughes, Joe R. Lansdale, Michael Swanwick, David Ball, Carrie Vaughn, Scott Lynch, Bradley Denton, Cherie Priest, Daniel Abraham, Paul Cornell, Steven Saylor, Garth Nix, Walter Jon Williams, Phyllis Eisenstein, Lisa Tuttle, Neil Gaiman, Connie Willis, Patrick Rothfuss e George R.R. Martin o livro traz contos que não são preto e nem branco, contos com todos os tons de cinza. 21 histórias com reviravoltas astutas e deslumbrantes nessa galeria de histórias de vilões que vão saquear seu coração e ainda deixá-lo mais rico a cada história.

O livro vem trazendo diversos contos de alguns autores conhecidos por mim e de outros que eu ainda não havia tido a oportunidade de ler, mas que gostei bastante. Os estilos de escrita são bastante variados e isso deixa o livro bem interessante, se formos ver o tema: Canalhas.

Isso mesmo, o livro fala sobre Canalhas! Aqueles personagens que conquistam seu coração e não importa se eles estão sendo bons ou maus, o importante é que todo mundo adora um bom canalha. Todos os canalhas tem características interessantes e acabam tornando-se o centro das atenções ou roubando corações. Afinal, quem nunca gostou de um canalha alguma vez na vida que atire a primeira pedra!

Alguns contos eu gostei mais que outros, mas tenho que ressaltar que apesar disso a leitura foi ótima. Infelizmente nem sempre podemos gostar de tudo, mas os contos que se destacaram para mim sem dúvida fizeram a leitura valer muito a pena.

De todos os contos tenho que ressaltar apenas dois. Dois? Sim, apenas dois! Não que os outros sejam ruins, mas esses foram os que me animaram mais por alguns motivos. Um deles é o conto da autora Gillian Flynn e eu me pergunto até hoje por que nunca li algo dessa mulher na minha vida??!! O conto vem trazendo a história uma mulher que ganha a vida com favores sexuais, mas teve de parar porque estava com o pulso doente (entendedores entenderão).
Com isso ela acaba trabalhando como uma "vidente" que topa com um caso real (ou não). O problema é: A mulher que a contratou é uma maníaca ou a criança problemática é uma assassina? O conto nos mostra como o ser humano pode ser, sendo ele criança ou adulto. Sem contar que o final fica aberto para você escolher no que deve acreditar!
Quando entristecidas, donas de casa ricas não querem seu futuro adivinhado por uma Jennifer e definitivamente não desejam que seja lido por uma assídua ex-profissional do sexo com o pulso ruim. As aparências são tudo.
O segundo conto foi do autor George R. R. Martin que é um dos melhores autores na minha humilde opinião. Como sou fã de As Crônicas de Gelo e de Fogo sou completamente suspeita para falar, mas é uma leitura que vale muito a pena para quem é fã.
O conto vem trazendo um pouco sobre a família Targaryen e pequenos pormenores que valem a pena serem observados. Porém para algumas pessoas a leitura pode ser confusa porque o autor utiliza muitos personagens e fica difícil acompanhar a quantidade de nomes.

Esse é um livro para celebrarmos o lado canalha que existe em todos nós, e não para "mocinhos" chatos que seguem as regras. Lembrem-se que regras existem para serem quebradas!

Adorei a diagramação do livro e com certeza a editora está de parabéns pela capa maravilhosa! Não me recordo de ter achado qualquer erro na leitura.
Se você está a fim de ler algo com um tema "diferente" e com várias opiniões, esse livro sem dúvida é uma boa pedida.

35 comments

  1. oie como vai?
    eu também adorei esse livro, é tão nerd que meu amigo pediu e não pude dizer não kkkkkk, achei tão legal pegar vários autores e trazer um livro só de canalhas.

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Eu tbm gostei muito desse conto da Gillian Flynn, me deu até medo srsrsrsr

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Alice, eu sou louca para ler esse livro por três motivos, primeiro que são todos contos, segundo que tem autores que gosto muito e que tenho muita vontade de conhecer a escrita e terceiro pelo tema, claro, canalhas! achei muito legal!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi ,
    Já vi falar desse livro e me interessei muito, porém muitos comentários que vi não foram positivos. O livro é escrito por grandes autores e gosto muito da Gillian Flynn. Mas o que mais gosteifoi que o livro trata de canalhas. Cansei um pouco de ler histórias sobre os mocinhos. Espero poder lê-lo em breve.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Ai, meu Deus, mais uma resenha incrível sobre esse livro e eu ainda não li!
    Estou muito, muito, muito curiosa por essa leitura. Quero poder ler o quanto antes!!

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha. Eu não conhecia este livro, mas pelo que li deve ser ótimo. Quero muito conferir estes contos.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Ótima Resenha, já tinha visto o livro mas não sabia que ele tinha abordagem de canalhas, no qual eu curto bastante pois de fato eles são mais engraçados e dou muitas risadas.
    Beijos
    Eu e meu vício chamado Leitura

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Pela resenha que você fez do livro, ele parece ser ótimo e também gostei muito da sua escolha pelo dois contos apesar de não ler os outros.

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Quando esse livro foi lançado eu quase o solicitei, mas acabei mudando de ideia.
    Mas confesso que não me arrependo. Parece ser um livro muito bom, mas para quem gosta do gênero.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Já ouvi falar muito desse livro, mas ainda não tive o prazer de ler!
    Beijos!
    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir
  11. Desde que vi esse lançamento fiquei louca pra ler, eu gosto de contos e tendo Gaiman e Martin no índice já me deixou bem animada pra leitura... pena que tu nao gosto de todos, mas é meio difícil ler um livro de contos e gostar de todos, sem exceção xD
    bjs, Alice ^^

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu não sou chegada a contos, mas com um time de autores como esse, fica difícil não ler, né?!
    Dica anotada, adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Alice, tudo bem?
    Esse livro parece ser realmente muito bom, e está cheio de ótimos autores!
    Fiquei muito curiosa com esse conto da Gillian Flynn, que parece ser bem interessante.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu estou louca para ler esse livro. Por sua resenha parece ter contos ótimos. E se tem o George R. R. Martin já é garantido do livro ser bom. Achei a capa linda também. Com certeza tenho de ler, apesar de que é muito difícil eu ler contos =)
    Bjs Alice!!

    ResponderExcluir
  15. Olá, Alice. Esse livro parece ser ótimo, leia os livros da Gillian, eu pelo menos li Objetos Cortantes e adorei, a narrativa da autora é bem intensa. Gostei da premissa do conto dela!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  16. Oieeee eu adorei esse livro o conto que mais gostei foi Em Cartaz ( ri pacas com ele) gostei de ver suas impressões sobre o livro

    ResponderExcluir
  17. Oii, eu já estava de olho nesse livro a algum tempo, hehe! Quero muito ele ♥

    ResponderExcluir
  18. Oi Alice!
    Amei sua resenha, apenas! Quando lançaram esse livro fiquei curiosa para lê-lo justamente por haver um conto do tio Martin a respeito do mundo de As Crônicas de Gelo e Fogo (e pelo visto, ele não deixa a desejar). Não sabia muito mais sobre o livro, e descobrir que ele abordará tramas com canalhas é uma agradável surpresa que me deixou ainda mais animada.
    Também sou uma daquelas poucas pessoas que ainda não leu nada da Gillian Flynn, e sinto que quando o fizer irei me arrepender por ter esperado tanto tempo. Agora quero esse livro pra ontem, haha!
    Beijos!

    Rafaela, Eterna Leitora.
    www.eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Alice,
    Estou com uma dúvida danada sobre esse livro. Amo o Martin e gosto de livros de contos, mas não sei se irei gostar de todos desse livro e isso me preocupa. Sua resenha deu até uma animada... acho que vou acrescentar na listinha de leitura.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  20. Oi Alice, quero muito ler esse livro. Eu sempre tenho raiva de personagens muito bonzinhos, adoro os que têm falhas, são mais reais. Acho que vou gostar desse compêndio de canalhice. HUAhahauha

    ResponderExcluir
  21. Oi Alice!!
    Eu nunca cheguei a terminar nada que comecei do George. Mas eu amo contos e acho que vou dar uma oportunidade para este livro, porque também não é só o George que é o autor.
    Eu fiquei bastante interessada porque nunca vi nenhum livro -muito menos conto - sobre canalhas!
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Ola,tenho muita vontade de ler esse livro,adoro contos e espero fazer a leitura desse livro em breve.

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Acho a capa desse livro maravilhosa, cheia de detalhes, mas precisa dizer que ela me enganou um pouco, eu poderia jurar que essa história seria fantástica e com várias lutas rs
    Mas enfim, acho bem interessante a ideia de reunir diversos autores, com vários contos, tratando de um mesmo assunto. Acredito que isso enriqueça o livro e deixe o leitor mais à vontade com ele. Além disso, esse tema é o máximo, não sei como ninguém pensou nisso antes!

    ResponderExcluir
  24. Alice, assim como você eu gostei mais de uns do que outros, mas adorei a temática.
    Gostei dos dois que você citou, principalmente o do Martin.
    Também não sei porque nunca li nada da Gillian.
    Também gostei do "Um ano e um dia...."

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Achei a ideia do livro incrível, mas sinceramente, acho que não leria....contos de fantasia eu leio muito devagar...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Acho que para mim talvez os outros contos me conquistem mais, pois os que você ressalto não. O primeiro até parece ser bem intrigante, mas finais aberto me irritam. Gosto de respostas. E o segundo saber que posso meio que me perder por causa de tantos personagens, não anima muito. então, acho que vai ser difícil que eu leia esse livro. Mas né. Nunca diga nunca. e vai que eu me surpreendo.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  27. Oi Alice!

    Estou louca para ler este livro... só de saber que tem conto do George Martin, já faz meu coração palpitar! Adoooro! :P E, agora que sei que os contos são todos sobre "canalhas", deu mais vontade ainda... 'bora adiantar o livro em minha lista de leitura!!

    Bjus,
    Paty Algayer - Mágica Cult

    ResponderExcluir
  28. O conto do Martin lacrou todas, hahaha. Eu gostei do livro, mas curti poucos contos também, o da profissão achei demais.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  29. Olá; estou ficando bastante curiosa para ler esse livro, por causa das resenhas que tenho visto e por ter um time de autores bem diversificado e de renome.

    ResponderExcluir
  30. Há um tempo atrás eu estava bem ansiosa pra ler esse livro, mas depois desencantei um pouco.
    Mas, acho que ainda lerei, mais por causa do Gaiman mesmo.
    Até mais ;)
    Kris - Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  31. Linda essa capa, logo que lançaram eu estava louca para ler esse livro, mas com o tempo eu perdi o interesse e agora realmente não me interesso mais em le-lo apesar da resenha positivas, mesmo assim obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem?
    Eu tenho vontade de ler algo do George e acho que esse livro é uma ótima ideia, por isso estou bem animada para fazer a leitura, até porque todo mundo está comentando algo positivo sobre os contos.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Oi Alice ^^
    Eu ganhei esse livro num blog e fiquei babando por demais na capa que é uma lindeza só. A edição do livro é linda demais.
    Quanto ao tema do livro, os canalhas acabam me conquista em algum momento das histórias e isso é algo que curto, mas odeio.
    Acho que não é tão difícil imaginar quem possa ser o canalha Targaryen kkk
    Para ler algo do Martin tem que ter muita paciência com ele tendo isso de citar muitos nomes quase no estilo do Tolkien.
    Ainda não tive a oportunidade de ler algo da Gillian, mas desejo muito.
    21 contos é um banquete só. Espero gostar mais do que dois contos. Kkkl
    Parabéns pela resenha, Alice. Bjs :*

    Http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. hahahaha realmente... quem nunca gostou de um canalha não chegou nem a viver ainda.
    que sinistro pareceu ser esse conto de gillian flynn. deu até curiosidade de conferir mas também um certo medo. tbm não conhecia a autora antes. é a primeira vez que vejo algo mencionado a mesma.
    ahh!! acharia até estranho se você não citasse o george, meu gordo favorito! hahaah isso de usar muitos personagens é a cara dele! fico confusa com game of thrones até hoje.
    a capa ficou bem bonita mesmo.
    gostei da sua resenha!

    bjs

    ResponderExcluir
  35. oi Alice, tudo certo?
    hahaha, realmente um tema um pouco diferente e estranho a primeira vista, né;?
    Não sei como eu ainda não tinha prestado atenção nesse livro, sendo que ele contém conto de três autores que eu gosto muito ( o Rothfuss então, nem se fala).
    Não costume ler livros de contos, mas fiquei realmente interessado nesse.
    Quando a diagramação e capa: a SdE sempre capricha né?!

    Beijos!

    João Pedroso,
    http://www.lanaminhaestante.com

    ResponderExcluir