Autor: Max Brallier
Editora: Sextante
Número de páginas: 304
Ano: 2015
Avaliação: ☆☆☆☆
Sinopse: Eu sou Cosmo, o Garoto Terráqueo. Sou o capitão da nave Salsicha Néon.Vivo me metendo em confusão, mas minha maior paixão é a culinária – quando não estou ocupado em salvar o mundo, é claro. Junto com Herman, meu melhor amigo, vendo o melhor cachorro-quente da galáxia.
Passamos os dias cruzando o cosmos e...
1) Preparando o Mega Cachorro-Quente. (Cara! Esse cachorro é do tamanho de um jipe!)
2) Fugindo de vermes mutantes, piratas zumbis do espaço e robôs rabugentos.
3) Jogando videogame. (Tapa na orelha turbo: 9.000 pontos!)
4) PROTEGENDO A GALÁXIA do Mal Supremo. (Na verdade, sou um cara incrível!)
Cosmo, o Garoto Terráqueo vive em meio a alienígenas na galáxia e sua grande ambição no momento é ganhar o Concurso Intergaláctico de Carrocinhas de Comida junto com seu amigo Herman, mas infelizmente as coisas não saem como o planejado porque o cachorro-quente gigante deles é roubado e nesse momento damos início a uma grande aventura.
Usando a Gosma (a mesma fica envolta do pulso do Cosmo e alimenta-se de sua adrenalina, além disso pode transformar-se em várias coisas), Cosmo vai atrás do ladrão e depois de uma tremenda confusão acaba descobrindo que quem roubou seu cachorro-quente na verdade foi a Princesa do Mal, filha da Rainha do mal.
A Princesa do Mal está cansada de "ser do mal", então todos embarcam em uma grande aventura para tentar despistar e fugir da Rainha do Mal para que sua filha possa não ser "tão do mal" assim e ter uma vida "normal" lutando com monstros ou vivendo aventuras na galáxia.
O problema disso tudo é que a Rainha do Mal colocou na cabeça que sequestraram a filha dela, por isso não vai descansar enquanto não tiver a filha novamente ao seu lado.
O livro é ótimo para o público alvo, e também para quem quer ler algo leve e muito divertido, pois é cheio de tiradas sobre várias coisas geeks que envolvem a cultura pop (como batman, star wars e por ai vai).
O livro me lembrou muito Hora de Aventura (descobri depois que ele é autor de alguns livros e contos sobre Hora de Aventura), porque além de muito criativo as situações chegam a ser insanamente impossíveis e sofrem diversas reviravoltas improváveis. Por isso a leitura é muito indicada, pois desperta a imaginação e passa muitas mensagens importantes.
Não leia esse livro se quiser uma história "profunda", mas se quiser algo divertido e leve escolheu o livro certo.
Vale lembrar que apensar de falarem do mega cachorro-quente no começo, ele simplesmente some após ser regatado e nunca mais aparece na história.
O livro é basicamente todo ilustrado e faz parte de uma série (ao que tudo indica), e com certeza a editora está de parabéns por trazer algo nesse nível.
Não achei nenhum erro na leitura, a edição é de capa dura e depois que finaliza a história temos algumas páginas com informações extras no final.
Por ser um livro indicado para o público infantil, eu não me vi interessado pelo o livro. Como você disse, a história não é nada grandiosa, e sim um livro leve para divertir o leitor. Apesar do livro conter uma grande aventura, e com ótimas ilustrações, o livro não me agradou ao ponto de querer lê-lo!
ResponderExcluirAlice, eu gosto bastante de HQs e outros livros que contenham ilustrações, mas Salsichas Galácticas não me agradou. Quando você associou o livro à Hora de Aventura, até imaginei um traçado semelhante ao desenho animado. Enfim, a história - um tanto científica - de Salsichas Galácticas não me agradou. Tenho certeza que o público-alvo gostará do livro.
ResponderExcluirPresenteei minha sobrinha com este livro no dia das crianças, mas, como boa curiosa, dei uma lidinha antes e adorei. O fato de ser um livro que tenha como alvo o público infantil não mudou em nada o divertimento que tive com a leitura e minha sobrinha tbm gostou.
ResponderExcluirOi amiga!!
ResponderExcluirNão leria por não fazer meu estilo, mas adorei sua resenha e as imagens que disponibilizou, com certeza parece ser muito divertido!
Beijos Mila
Daily of Books
Oii Alice
ResponderExcluirFinn, JAke, Princesa Caroço e Docinho praticamente moram em casa, tenho 2 filhinhos pequenos e o mais velho é simplesmente apaixonado por Hora de Aventura....rsrs. Confesso que eu não me sinto no clima de leituras selelhantes, acho que já tenho a minha dose diária do gênero, mas eu compraria o livro pro meu filhinho que em breve vai começar a ler e além do mais ele adora livros e que alguém leia pra ele, então é uma boa dica pra ler pros meus bebeês aqui.
Valeu pela resenha
Beijokas
naprateleiradealice.blogspot.com.ar
Adoro livros assim, as vezes é gostoso pegar algo leve e que a gente possa se distrair lendo, ainda mais depois que vc encara alguns livros tensos...rsrs
ResponderExcluirE o bom é que além de vc que já é grandinho se divertir pode tbm incentivar os pequenos a entrar no mundo da leitura *-*
Parabéns a editora e que traga toda a série <3
Gosto de livros infantis..rs.. é bom ler algum de vez em quando para esquecer um pouco das "coisas ruins" da vida adulta. A capa realmente lembra hora da aventura, então a história deve lembrar mesmo. Gostei da dica, talvez leia para um momento de descontração. Ótima resenha.
ResponderExcluirAbraço!
gosto bastante de ler esse livros com classificaçao infantil, são livros bem leves e despretensiosos, gostei e vou ler assim que puder.
ResponderExcluirGostei muito da vibe do livro, parece ter uma pegada bem leve e divertida, que não te faz querer largar o livro. Sabe, livros mais para o público infantil são os que mais me chamam atenção pelo fato do autor ter um desafio pela frente: prender a criança na leitura, ou seja, é muito bem elaborado para que o público alvo seja pego em cheio. GGostei muito do livro e pretendo ler!
ResponderExcluirBeijo
Bom, por ser um livro indicado para o público infantil eu não me interessei pelo livro, mas vou indicar para meus primos que acredito que irão gostar, pois o livro é da faixa etária deles.
ResponderExcluirO livro parece ser bem divertido e leve e achei bem interessante o livro ter tiradas sobre coisas geeks(Batman <3). Apesar do livro ser para crianças achei bem interessante e quero ler.
ResponderExcluirMeu filho tem 10 anos e adorou o primeiro volume. Quando saiu o segundo, comprei logo! Hoje é raro ver um menino lendo e rindo 4 horas sem parar! Outra dica para a idade : Dois terriveis. Também devorou!
ResponderExcluirisso é verdade, por isso é sempre bom incentivar <3
Excluirfico feliz que ele tenha gostado, a leitura é mesmo muito boa.
vou dar uma olhada em dois terríveis :)