Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco
Número de páginas: 312
Ano: 2011
Avaliação: ☆☆☆☆
Sinopse: Em uma cidade onde a fofoca prospera como a hera que se agarra a suas mansões, onde mistérios estão por trás de cercas bem cuidadas e os esqueletos se escondem em cada closet, quatro meninas de aparências perfeitas não são tão perfeitas quanto aparentam. Três anos atrás, Spencer, Aria, Emily, Hanna, e sua melhor amiga Alison foram as meninas em Rosewood Day School. Eram vistas pelos corredores nos seus apartamentos, bronzeadas em seus biquínis Pucci, e rindo com suas unhas recém-cuidadas. Eram as meninas que todos adoravam, mas que secretamente odiavam, especialmente Alison.
Então, quando Alison desapareceu misteriosamente uma noite, o luto de Spencer, Aria, Emily e Hanna foi tingido com ... alívio. E quando o corpo de Alison foi descoberto mais tarde em seu próprio quintal, as meninas foram forçadas a desenterrar algumas más lembranças de seu velho amigo, também. Poderia haver mais da morte de Alison que ninguém percebeu?
Agora alguém chamado A, alguém que parece saber tudo, está apontando o dedo para elas pelo assassinato de Ali. Assim descobrindo seus segredos mais sombrios e tornando seus escândalos mortais, A está prestes a arruinar suas vidinhas perfeitas para sempre.
Esse é o terceiro livro dá serie e vem trazendo cada vez mais problemas para Spencer, Aria, Emily e Hanna. "A" parece ter sumido, mas quando as garotas começam a achar que tudo vai voltar ao normal é ai que as coisas começa a piorar, começando por Emily.
Emily tem sua sexualidade revelada e com isso sua família a coloca em um programa para "ser curada" e caso não dê certo, a mesma será enviada para morar com alguns parentes no interior. O programa parece dar certo para algumas meninas, porém será que "isso tem mesmo cura"? Será que Emily não deveria abraçar sua sexualidade? É realmente complicado tomar as decisões certas quando seus pais são tão preconceituoso!
Spencer também tem problemas com os pais e acaba "reciclando" um dos trabalhos de sua irmã, porém as coisas não poderiam ser piores, pois o trabalho "reciclado" foi tão bem escrito que seu professor de economia decidiu inscrever o trabalho para concorrer ao prêmio Orquídea Dourada. Como as coisas vão ficar quando Spencer revelar aos pais que o trabalho não é dela e sim de Melissa?
Sem contar que Spencer acaba descobrindo algumas coisas sobre seu passado que a deixam muito confusa.
Aria tem de sair de casa devido aos segredos que "A" revelou para sua família, porém as coisas não estão nada bem. A garota tem de morar na casa do namorado, Sean. Como se não bastasse isso sua amizade com Hanna está indo de mal a pior e ela ainda sente alguma coisa por seu professor, Ezra.
Hanna está tendo problemas com sua melhor amiga Mona e como se não bastasse isso "A" começa a mandar mensagens dizendo que Mona não é nada confiável. Hanna tem de confiar na amiga ou acreditar em "A", porém as coisas nunca são tão fáceis assim.
O livro começa no mesmo ritmo que o anterior e nesse vemos algumas respostas para vários questionamentos anteriores.
As garotas continuam com a amizade abalada e o segredo de Toby acabou fazendo com que elas ficassem mais distantes.
Tenho que ressaltar que a Hanna sofreu muito nesse livro e confesso que fiquei com muita pena dela, mas Spencer como sempre vencendo no quesito de família insuportável e sofrendo demais, coitada.
Vemos que as consequências das ameaças de "A" começam a ficar piores a cada volume e nesse as coisas começam a ficar bem arriscadas.
É incrível como vemos o descaso de alguns pais nessa série de livros que deixa o leitor um pouco chocado com algumas atitudes.
"A" expõe as meninas ao ridículo, colocando a vida delas em perigo e deixa o leitor apreensivo. Foi uma ótima leitura. Espero que a continuação seja melhor ainda, pois estou muito curiosa com os segredos que serão revelados.
Oi Alice! Eu não li nenhum livro da saga, mas acompanho a série na TV e adoro!!
ResponderExcluirParei na quinta temporada, tenho que retomar!
Beijos,
Fernanda
www.oprazerdaliteratura.com.br
Queria muito ler os livros de PLL mas além de serem muitos eu tenho medo deles serem enrolados que nem a serie (que por vários momentos quase desisti de assistir), é uma pena pq a história é muito boa, só acho que devia fluir melhor.
ResponderExcluirjá comecei a assistir a série mas só enrolava e não tive coragem para continuar ...
ResponderExcluirPor mais que eu goste do enredo não sei se leria os livros que aliás são muitos rs
Mas adorei a resenha!
bjus
Este livro parece estar cheio de novas descobertas, colocando as liars em maus lençóis. Quando estava lendo vi várias semelhanças com a série e uma ou duas diferenças. Estou gostando muito de conhecer os livros, parecem ser muito melhores que a série...rs...
ResponderExcluirAbraço!
Eu não consigo me imaginar lendo esses livro desta série, mas eu gosto das tramas que se ha no livro!
ResponderExcluirAmo histórias cheias de segredos e surpresas, ainda não assisti a série nem li algum livro, mas espero muito poder fazê-lo. A resenha ficou muito boa, me interessei bastante. Abraços ^^
ResponderExcluirConfesso que essa nunca foi uma série que eu cogitei ver, até tentei assistir alguns capítulos mas não consegui me conectar ou prender a trama. Talvez com os livros seja diferente, apesar de também serem drama adolescente, eles parecem ser um retrato mais fieis dos temas que a autora procurou abordar, e que eu acho muito importantes.
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirNão tenho a minima vontade ler/assistir PLL, minha irmã já é apaixonada pela série. Se um dia ganhar algum livro, lerei, mas acho que não compraria. Beijos.
potato-purple.blogspot.com
youtube.com/potatopurpleblog