Resenha: Inacreditáveis - Pretty Little Liars


Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco
Número de páginas: 352
Ano: 2011
Avaliação☆☆☆☆☆
Sinopse: No quarto livro da série Pretty Little Liars, a vida charmosa das quatro amigas se torna um verdadeiro pesadelo. Emily foi morar com seus primos ultraconservadores. O namorado de Aria está atrás das grades – por causa dela. Spencer pode estar envolvida no sumiço de Alison. E Hanna luta por sua vida no hospital porque sabia demais.






Logo no início do livro descobrimos as consequências do que aconteceu com Hanna no livro anterior e isso deixa a vida dela em risco, afinal a mesma sofreu um "acidente" porque sabia demais, porém a garota não consegue se lembrar de nada e isso deixa A em vantagem.

Emily acaba "não dando escolha" para seus pais devido sua opção sexual ter sido revelada - o que não os agrada nenhum pouco - e isso faz com que eles a mandem para a casa dos primos que tem pais muito conservadores. A situação não acaba do jeito que eles imaginavam, pois os primos não são tão comportados assim como todo mundo pensa. 

O namorado mais velho de Aria (Ezra) acaba sendo preso e isso fora o segredo revelado por A para a sua mãe no livro anterior, faz com que a jovem não tenha onde morar, e agora? Já não bastava ter sido expulsa da casa da mãe, ainda foi expulsa de outro local!
As coisas não estão nada bem para ela que acaba indo morar em um quartinho com baratas pintadas na parede e nada aconchegante. 
Aria fechou os olhos. Ela sentia falta do apartamentinho ensebado de Ezra, com sua banheira lotada de milhares de livros e o mapa do sistema de metrô de Nova York como cortina de chuveiro. Além disso, não havia baratas lá — reais ou falsas.
Spencer está com problemas familiares (como sempre), devido ao que aconteceu no livro anterior (ter roubado o trabalho de economia da irmã e ser indicada para um prêmio com esse trabalho plagiado) e isso só acaba piorando sua convivência com Melissa, mas isso é o de menos comparado ao que a jovem acabou de lembrar.
Pelo visto Spencer lembrou-se de algo muito importante sobre a noite do desaparecimento de Ali e isso pode coloca-la como uma das suspeitas. Será que a jovem fez algo contra Ali?

A série de livros vai ficando cada vez mais cheia de mistérios acerca do desaparecimento de Ali e o que realmente aconteceu com ela. Nesse livro vemos várias diferenças entre o seriado da tv, mas ainda sim percebemos o quanto tudo vai se encaixando de um jeito "novo" e envolvente. 
Gostei muito da leitura e foi realmente eletrizante. Não imaginava que alguns personagens me surpreenderiam tanto - inclusive os pais da Emily foram uma surpresa muito agradável.

Ao final do livro acabamos descobrindo que A estava mais perto do que elas poderiam imaginar, mas até descobrirem quem é A o livro é cheio de reviravoltas. Sem contar que A é quem você menos espera, por isso fiquei bem surpresa quando cheguei ao final da leitura. 
Não é o final da série, por isso o fato de descobrirem sobre a identidade de A deixa um espaço vazio para outra pessoa preencher nos próximos livros. Afinal, meninas mentirosas merecem ser castigadas.

0 comments