Autores: Michael Jensen, David Powers King
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 304
Ano: 2016
Avaliação: ☆☆☆
Sinopse: O sonho de Nels era ser cavaleiro do reino de Avërand. Filho obediente, ajudava como podia os moradores de sua pequena e tranquila aldeia. Querido por todos e tratado como herói, acreditava que logo seria selecionado como escudeiro da cavalaria.Mas isso foi antes de ser assassinado por uma figura misteriosa.
Nels virou um fantasma, e agora só uma pessoa consegue vê-lo: a princesa Tyra, herdeira do reino e sua única esperança de entender o motivo do crime. A princípio, a jovem mimada não dá a menor confiança para o rapaz, mas, à medida que o mistério da morte dele vai se desenrolando, os dois percebem que têm em comum um segredo e um inimigo terrível, que pode se disfarçar de qualquer pessoa.
Nels e Tyra não têm escolha. Precisam fugir do castelo, desbravar um mundo oculto repleto de magia e espectros sombrios e encontrar uma agulha, a relíquia capaz de remendar o que foi descosturado na Grande Tapeçaria. E o tempo corre contra eles, pois o fio de Nels está prestes a desaparecer para sempre.
Nels sonha em ser um cavaleiro do reino de Avërand e apesar de ter o apoio de todos de sua vila, ter salvado várias pessoas e os moradores o chamarem de Cavaleiro de Vila das Pedras, sua mãe não o apoia a seguir esse caminho.
Apesar de saber que seria um bom cavaleiro, Nels faz de tudo para agradar a mãe e ser um bom filho, mas seu desejo de ser um cavaleiro cresce a cada dia.
Apesar de saber que seria um bom cavaleiro, Nels faz de tudo para agradar a mãe e ser um bom filho, mas seu desejo de ser um cavaleiro cresce a cada dia.
O garoto acaba conseguindo escapar da mãe e depois de uma série de acontecimentos - e encontrar um desconhecido que diz conhecer sua mãe - ele acaba lutando com um cavaleiro em um torneio. Quem ganhasse a luta iria ganhar um beijo da princesa e apesar de ter ganhado a luta, a princesa se recusa a beijar o garoto.
O mesmo ao voltar para casa acaba sendo assassinado!
O mesmo ao voltar para casa acaba sendo assassinado!
Por algum motivo que o garoto não sabe explicar, ele acaba virando um fantasma e a única pessoa capaz de vê-lo é a princesa que recusou-se a beijá-lo.
A princesa acaba cedendo e decide ajudá-lo a encontrar o alfaiate que o garoto conheceu no caminho do festival, pois ele parece ser o único capas de saber o que fazer nessa situação.
Então a princesa e o fantasma partem juntos em uma missão para tentar recuperar de volta a vida do garoto.
Eu comecei a leitura e fui ficando cada vez mais cansada da história cada vez que eu lia. Não consegui me apegar aos personagens e cada vez mais ia "empurrando tudo com a barriga".
Apesar da escrita leva e de fácil entendimento, não consegui me sentir envolvida com a história, mesmo sendo um dos meus gêneros de leitura favoritos.
O livro é aquele pacote completo! Repleto de castelos, princesas, maldições, magia, fantasmas e aquela corrida contra o tempo para salvar alguma coisa ou alguém.
A história foi mostrando uma evolução da princesa que apesar de não simpatizarmos no começo, vamos entendo suas ações ao longo da história e vendo uma personagem que se esforça muito para conseguir o que quer.
A editora está de parabéns sobre a diagramação do livro, não achei qualquer erro na leitura e apesar de não ter sido uma história que tenha me arrebatado, foi uma boa leitura na medida do possível.
Oi assim que VI a capa fiquei fascinada,e pensei:-Uau,vem aí uma ótima história!
ResponderExcluirPulei a sinopse e comecei a ler a resenha... Quando li que o menino vira um fantasma e que a única pessoa que pode vê-lo é a princesa,já VI que o livro não faz meu gênero. Gosto de livros de fantasia,mas não curti o enredo...
Fiquei curiosa para ler este livro, embora não te agradou tanto. Talvez eu dê uma chance para ele.
ResponderExcluirÓtima resenha.
www.donadegato.com
Beijos!
Confesso que fiquei apaixonada pela capa Alice, e acabei criando grandes expectativas para o livro, expectativas essas que acabaram de cair graças a sua resenha kkk
ResponderExcluirAinda pretendo lê-lo, só que com mais calma e sem esperar tanto da história, pois é um gênero que eu realmente aprecio :)
Adoro leituras medievais, ainda mais com fantasia ♥
ResponderExcluirGostei muito do enredo e do cenário, espero ler em breve =D