Autora: J. K. Rowling
Editora: Rocco
Número de páginas: 108
Ano: 2008
Avaliação: ☆☆☆
Sinopse: Os contos foram traduzidos das runas originais pela personagem Hermione, a partir do velho exemplar herdado por ela. São cinco histórias de fadas diferentes entre si. Histórias populares para jovens bruxos e bruxas, contadas há gerações aos filhos à hora de dormir. Pouco se sabe do passado de seu autor, apenas que Beedle, o Bardo, teria nascido em Yorkshire no século XV e possuía uma longa barba; mas suas histórias foram passadas de geração em geração e têm ajudado muitos pais bruxos. Não muito diferente dos contos escritos para pequenos trouxas.Enquanto nos livros dos trouxas ela está ligada ao comportamento errado, aqui ela está associada aos heróis e às heroínas que são capazes de realizar mágicas para ajudar os outros. Só que ao mesmo tempo bruxos e bruxas descobrem que esta mesma magia pode lhes causar dificuldades e nem sempre é a solução para todos os problemas. Assim como em alguns contos de fadas, as histórias de Beedle podem assustar criancinhas, mas, por outro lado, as inspiram a serem honestas e a usarem seus poderes para o bem, algo que Dumbledore ressalta a todo momento em suas anotações.
Nesse livro conhecemos cinco contos de fadas que vem trazendo um pouco de magia e um pouco do lado humano, tudo isso para fazer o leitor refletir sobre diversas questões morais.
Vamos vendo que nem sempre a magia é a resposta para tudo e que a mesma magia que é usada para o bem, também pode ser usada para o mal, por isso deve ser usada com cautela.
Esse livro foi um presente de Alvo Dumbledore para Hermione e por isso vem cheio de anotações feitas pelo bruxo. Aqui também vemos o conto dos três irmãos que aparece na leitura do sétimo livro da saga Harry Potter.
Não tenho muito o que falar dos contos sem estragar a leitura, mas são leituras agradáveis na medida do possível e com grandes ensinamentos para quem quiser absorvê-los.
Não tenho muito o que falar dos contos sem estragar a leitura, mas são leituras agradáveis na medida do possível e com grandes ensinamentos para quem quiser absorvê-los.
É uma leitura curta, o que deixa tudo mais rápido e acaba sendo bastante interessante por ser exatamente o mesmo exemplar de Dumbledore. Por ser um livro dentro de uma saga não posso deixar de ressaltar a genialidade da autora por ter feito isso.
Foi uma leitura prazerosa, nada de tão maravilhoso a ponto do livro se tornar o meu preferido, mas uma boa leitura a ponto de me deixar feliz e nostálgica ao mesmo tempo.
Não me recordo de achar qualquer erro na leitura, a diagramação está de parabéns e gostei muito da capa.
Mesmo eu, Alvo Dumbledore, acharia mais fácil recusar a Capa da Invisibilidade; o que prova apenas que, esperto como sou, continuo sendo um bobalhão tão grande quanto os demais.
Amo! Infinitamente!
ResponderExcluirOs contos são maravilhosos.
Sou tão fascinado pela magia desse "pequeno notável" chamados Contos de Beedle O Bardo que já cheguei até a trabalhá-lo com meus alunos! Eles ficaram tão fascinados quanto eu.
As histórias curtas, porém, carregadas de magia e que trazem grandes lições para nós, trouxas. Fantástico!
Uma excelente alternativa para se trabalhar com crianças e fugir um pouco das fábulas já há tanto tempo difundidas. E, também, uma leitura maravilhosa para adultos e qualquer um que aprecie escrita de qualidade e histórias divertidas.
Sobre devaneios e fascínios educacionais, acesse:
C O N F A B U L A R T E
Oi Amiga,
ResponderExcluirSabe que comprei este livro assim que lançou e dei de presente pro meu sobrinho, mas eu mesma nem li e nem como ele é por dentro..
Sua resenha me deixou com vontade de ler..
Beijos Mila
Daily of Books