Resenha: Quando a Bela Domou a Fera - Contos de Fadas


Autora: Eloisa James
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 320
Ano: 2017
Avaliação☆☆☆☆
Sinopse: Eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal, "Quando a Bela domou a Fera" é uma releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos.Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.
Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?

Linnet é uma moça bonita que está na época de receber diversas propostas de casamento, mas após um mal entendido com o príncipe a situação vai de mal a pior. Linnet flertava com o príncipe, mas devido a um vestido que desfavorecia seus dotes houve um grande mal entendido perante a sociedade e a jovem acabou caindo em desgraça.
Como ela poderia explicar que não estava grávida e que era tudo culpa do caimento do vestido? Sua família acaba não recebendo muito bem a situação e o jeito agora é tomar uma medida drástica. Ela terá de fazer o que for preciso para conseguir um casamento.

Piers Yelverton é um conde que deveria estar pensando em formar uma família ou algo do tipo, mas devido a sua condição física ele não tem pretensões de firmar matrimônio, sem contar é claro seu terrível temperamento e sua língua afiada, fazem a situação ser quase impossível. 
O pai de Piers acaba levando a jovem para o país de Gales a fim de conseguir com que ela se case com o filho. Linnet é o pacote completo: além de bonita e inteligente, ela está "grávida".

O pai de Piers tem uma fixação enorme na realeza e o pai de Linnet deixou escapar que ela estava grávida do príncipe para fazer com que o casamento da filha aconteça. O problema todo é que a jovem além de não estar grávida, ainda é virgem. 
Mas, o que Linnet fará quando descobrirem que ela não está grávida?

Assim que os dois se conhecem a jovem diz para ele que o mesmo irá se apaixonar por ela em algumas semanas, pois ninguém resiste aos seus encantos. Mas, e se ela apaixonar-se antes por ele? Será que os encantos da jovem serão suficientes para derreter o coração do conde?
O livro é divertido, envolvente e carregado de sarcasmo. Piers não é nada paciente, mas Linnet não fica atrás com sua língua afiada. Então temos um casal bem difícil, que ao contrário de alguns romances de época não se apaixona logo de cara. 

Linnet é assombrada pela reputação da mãe que mesmo sendo uma mulher casada e tendo uma filha pequena, a qualquer oportunidade ela corria para deitar-se com outro homem. O pai de Linnet sabia da situação, mas ainda sim amava a esposa. 
Piers não consegue perdoar o pai pelo que ele fez quando o conde ainda era jovem e isso acaba fazendo com que ele seja arredio não só com a presença do pai em seu castelo, mas como também com a ideia de casar-se com alguém que seu pai escolheu.

Apesar da história ser interessante e ter me rendido boas risadas, eu senti que faltou algo durante a leitura. O final foi um pouco rápido e tive a sensação que o romance não estava caminhando tão bem. Existia atração física entre eles, mas não foi como se rola-se uma boa química a ponto de me fazer ficar eufórica durante a leitura. De qualquer forma foi um ótimo tempo gasto lendo a história.
Não achei qualquer erro no livro, a diagramação e a capa estão ótimas como sempre.

9 comments

  1. Quero ler esse livro, pois deve ser muito divertida a troca de palavras ou melhor farpas entre os dois personagens rs. Pena que o romance não estava caminhando bem assim soa artificial e fica difícil se apegar e torcer pelo casal. Fiquei curiosa em saber o que aconteceu entre Piers e o pai.

    ResponderExcluir
  2. eu senti que a autora tem um jeito diferente do que estou acostumada a ler, mas também gostei da maneira como ela desenvolve o romance, mais pro final eu estava super encantada com o desenrolar trágico e ela conseguiu me arrebatar
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Alice!
    Tenho a maior vontade de poder ler esse livro.
    Já acho que eles se tornaram bem cúmplices e daí surgiu o amor.
    Soube que a personagem da Fera foi baseado no meu tão adorado Dr. House e é mais um incentivo para poder fazer a leitura.
    “A sabedoria dos homens é proporcional não à sua experiência mas à sua capacidade de adquirir experiência.” (George Bernard Shaw)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Alice.
    Fiquei com muita vontade de ler esse livro quando vi que fazia referência à "A Bela e a Fera", história que eu amo <3 E agora que comecei a ler romances de época, mesmo que esse seja um pouco diferente, isso só fez minha vontade de ler aumentar!
    Parabéns pela resenha e obrigada pela dica de leitura ^^

    Isabelle - Attraverso le Pagine

    ResponderExcluir
  5. Esse esta na minha lista a um tempinho, é uma pena que o final seja rapido e que voce tenha sentido que faltou algo, mesmo assim ainda pretendo dar uma chance a essa leitura.

    ResponderExcluir
  6. E uma pena que o casal não teve tanta química, mesmo que existisse atração física, ainda sim a forma como a trama foi desenvolvida me pareceu não demonstra tanta envolvimento emocional. Porém vejo que apesar desse ponto, a leitura foi agradável, até porque a trama e divertida, e tem diálogos com bastante sacarmo o que me deixou ainda mais cativada a dar uma chance a essa obra.

    ResponderExcluir
  7. Hey,

    Já li várias resenhas sobre esse livro e cada um tem uma opinião diferente mas no geral é sempre bom, tô louca pra ler e tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  8. Oi! Confesso que to me perguntando onde exatamente o livro poderia me proporcionar risadas, pois achei um pouco cruel o que o pai fez com a filha. Que pena que tu sentiu que faltou algo durante a leitura. Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Já li tantos comentários queridos a respeito deste livro, tantas resenhas bem escritas, participei de tantos sorteios para ganhá-lo que não tem como nao criar expectativa em ler. Romance arrebatador em uma releitura, que bacana.

    ResponderExcluir