Resenha: Uma Noite Inesquecível


Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 144
Ano: 2017
Avaliação:  ☆☆☆☆☆
Sinopse: O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés. No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava.
Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, quatro amigas inseparáveis que já conseguiram encontrar o homem de seus sonhos, decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer? Uma noite inesquecível é uma viagem mágica pela Londres vitoriana, com os diálogos espirituosos e personagens memoráveis que consagraram Lisa Kleypas como uma das autoras de romances de época mais aclamadas pelo público. Nesta continuação da série As Quatro Estações do Amor, os mais cínicos se tornam românticos e até os mais tímidos suspiram, arrebatados de paixão.

Rafe Bowman está chegando em Londres para cumprir a vontade de seu pai e como existem muitas coisas em jogo ele precisa dar continuidade a união arranjada com Natalie Blandford.
Se não fosse por seus modos rudes/americanos e sua reputação de farrista o acompanha-se, a acompanhante de Lady Natalie iria aprovar a união, porém Rafe é completamente inadequado para casar com sua prima. 

O problema realmente acontece quando Rafe passa a apreciar mais do que deveria a presença de Hannah, pois ele precisa se casar com a prima dela. Então após um impulso de Rafe eles acabam ficando ainda mais interessados um no outro, mas essa união infelizmente não pode prosseguir.
Caso Rafe fique com outra pessoa que não seja a escolhida de seu pai, ele irá perder algo que lhe foi prometido e talvez até seja deserdado.
Acompanhamos também um pouco de Lilian e Marcus, inclusive Lilian é uma das minhas personagens preferidas de toda a série. Gostei muito de ver um pouco mais dela e do seu pequeno dilema envolvendo seu marido. 

A história é curta, envolvente e com vários diálogos engraçados. Aquele tipo de leitura que você pega e só larga quando acaba.
O livro trata-se de um extra da série As Quatro Estações do Amor e apesar de poder ser lido sem ter olhando os demais livros, você pode acabar tomando pequenos spoilers dos livros anteriores. 

Minha única ressalva com a leitura foi o comportamento de Rafe no início da história, ele acaba sendo um pouco invasivo/abusivo, isso me deixou bem desconfortável, mas não durou tanto tempo.
Os personagens amadurecem e a história acaba fluindo muito bem apensar de conter tão poucas páginas. 

O livro possui algumas cenas eróticas, mas nada tão exagerado ou desconfortável.
Gostei bastante da capa porque segue em conformidade com as anteriores e combina muito com Hannah. A diagramação do livro está ótima e com certeza a editora está de parabéns pelo trabalho. 

10 comments

  1. Oi Alice. Vontade de ler essa série da Lisa. Não sabia que era um extra da série. Gostei do Rafe e do dilema dele. Bem clichê dos livros de época. Gostei da história.
    Obg pela indicação ;)

    ResponderExcluir
  2. Oii! Eu amo romances de época e quero muito conhecer essa autora!
    Já ouvi muita gente falando bem da Lisa, então estou ansiosa para começar a ler essa série!
    Que capa mais linda! Xonei.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo essa autora, e amo essa série! Ainda não li todos os livros da série, está faltando eu ler o último ainda, mas eu simplesmente amei todos até agora! Fiquei super feliz pela autora ter escrito mais esse livro, e já estou doida pra ler ele também. Gostei de saber que os personagens amadurecem durante a história, e acho que também vou amar esse livro!
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Estou adorando essa série <3
    Ainda não li esse livro, mas assim que eu terminar o que estou lendo no momento, vou devorar ele rsrsrs
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  5. Acredito que esta série deve ter encantado e muito os leitores para poder ter uma livro extra, e que estória em? Estou ansiosa para poder adquirir esta série, mas ainda não tive oportunidade infelizmente. Ainda bem que este mocinho invasivo, conseguiu amadurecer nos decorrer da trama, fiquei curiosa para saber o que eles faram para poder ficar juntos, acredito que irei amar esta leitura.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu só li os dois primeiros livros dessa série, mas já estou com o próximo aqui pra ler. Eu amo a narrativa da autora e amo as histórias que ela cria. Então tenho certeza de que vou amar esse livro. É uma pena que o comportamento do Rafe tenha te incomodado no começo, mas gostei de saber que depois ele melhora. Só acho que esse livro poderia ser um pouco maior, achei ele bem curtinho...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li essa série, mas quero, nossa que complicação para a personagem querer proteger a prima do pretendente e acaba se interessando por ele, tipo o feitiço virou contra a feiticeira kk. Parece ser uma leitura bem divertida e gostosa.

    ResponderExcluir
  8. Alice!
    Surpresa mesmo ver mais um livro dessa série, porque não tinha visto em nenhum outro blog, achei até que seria outra série da autora.
    O bom é que vem no mesmo estilo e com novo casal e ainda em clima natalino, deve ser mais uma delícia da autora para se ler.
    Bom final de semana!
    “Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, eu amo romances de época, mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum da Lisa.
    Emperrei no último livro do Quarteto da Julia Quinno e não quero começar sem terminá-lo, mas está com certeza na minha lista.

    ResponderExcluir
  10. Ganhei este livro e realmente tenho curiosidade de ler assim que chegar e sabe pq? fiquei traumatizada com uns livro de epoca que li, embora adore achei massante e chatissimo. Mas a resenha e os comentários só estão me animando. Só pela chegada do meu exemplar

    ResponderExcluir