Lançamentos de Agosto: Editora Faro Editorial


Sinopse: A Aposentadoria Do Governo Já Era... O Estado brasileiro já deu mostras suficientes de que não é competente para cuidar da educação de nossos filhos, da nossa segurança e da nossa saúde. Este é o motivo que nos faz buscar sempre uma alternativa privada. Por que então deveríamos apostar o futuro da nossa segurança financeira em suas mãos? Por que acreditar que o governo pode prover o nosso conforto e bem-estar na fase da aposentadoria? “Previdência Particular: A Nova Aposentadoria!” Este livro é um convite a você para assumir o controle do seu futuro financeiro. Você colherá neste amanhã o que tiver plantado no hoje, na proporção direta dos seus esforços para preparar esse caminho. Monte O Seu Projeto De Previdência Particular! 1. Reação: proteja-se na prática contra a falência da Previdência Social. 2. Planejamento: saiba planejar a idade meta ideal para se aposentar, a renda futura desejada, a reserva necessária e os investimentos mensais. 3. Poupança: reorganize gastos e garanta sua capacidade de poupar. 4. Alocação: saiba selecionar as melhores aplicações financeiras. 5. Contratação: aprenda a garimpar o melhor plano de previdência.


Sinopse: A obra de Clarice Lispector é elogiada, com distinção, por muitos aspectos: a densidade na busca dos mais profundos mistérios humanos, seu incrível tom ao mesmo tempo de conversa ligeira e de refinamento metafísico, o pacto que constrói com o leitor colocando a Literatura a serviço da nossa existência. Questões amplamente encontradas em seus livros e que lhe conferem destaque dentre os autores mais importantes de nossa Literatura. Mas como observar isso? Emilia Amaral desdobra e analisa as principais marcas literárias de Clarice, mostrando, a partir de fragmentos extraídos de diversas obras, como elas estão presentes no texto, para que você, leitor, possa compreender melhor a arte de sua escrita.



Sinopse: A obra de Graciliano Ramos é elogiada por muitos aspectos: a profundidade psicológica, a construção rigorosa das personagens, o uso de técnicas próprias do romance moderno, a abordagem de temas como a incomunicabilidade, a angústia e a loucura – além das leituras críticas da sociedade brasileira e da condição humana. Esses traços, fartamente encontrados em seus livros, lhe conferem destaque entre os autores mais importantes de nossa Literatura. Mas como observar isso? Ivan Marques desdobra e analisa as principais marcas literárias de Graciliano, mostrando, a partir de fragmentos extraídos de diversas obras, como elas estão presentes no texto do autor, para que você, leitor, possa compreender melhor a arte de sua escrita. A leitura dos romances se tornará, assim, uma experiência mais intensa e profunda, para você amar, ainda mais, Graciliano Ramos.

6 comments

  1. Oi Alice, tudo bem?
    Não curti muito os lançamentos não, são livros interessantes, mas não me chamam atenção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Bons lançamentos.
    Gostaria de ler essa série que homenageia nossos autores e seus clássicos.
    Obrigada pelas dicas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Alice! Já tinha visto os lançamentos da editora e achei mto interessante essa série sobre os clássicos brasileiros.

    ResponderExcluir
  4. Ai Alice!
    Quantos lançamentos bons da Faro.
    Adoro Clarice e Gracialiano e gostaria de poder ler os dois, são ótimos escritores.
    "...Aceite com sabedoria o fato de que o caminho está cheio de contradições. Há momentos de alegria e desespero, confiança e falta de fé, mas vale a pena seguir adiante..."(Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  5. Esses livros que mostram uma interpretação das obras de Clarice e Graciliano são importantes para fomentar a leitura desses livros não por obrigação da escola ou vestibular que os cobram com frequência, mas sim pelo simples prazer da leitura, valorizando nossa literatura nacional, com certeza vai ajudar muita gente a mudar a visão que tem, pretendo ter esses dois e emprestar para quem torce o nariz quando ouve esses nomes.

    ResponderExcluir
  6. Achei os lançamentos diferentes parecem ser muito bons, mas o que mais chamou minha atenção foi Para Amar Clarice.

    ResponderExcluir