Resenha: O Estranho Mundo De Jack


Autor: Tim Burton / Jun Asuka (história e arte)
Editora: Abril
Número de Páginas: 176
Ano: 2015
Avaliação☆☆☆☆☆
Sinopse: Seja bem-vindo ao estranho mundo de Jack, mestre e senhor absoluto do Halloween. Infalível propagador de sustos nas noites de 31 de outubro, Jack se empolgou com uma outra festa que também ocorre apenas uma vez por ano: o celebrado Natal. Mas como fica a ordem das coisas quando uma criatura acostumada a espalhar o terror decide comandar um evento tão colorido, terno e reconfortante? Você mesmo vai descobrir a resposta se tiver coragem e mantiver os olhos abertos e grudados nesta versão em mangá da premiada animação escrita e produzida por Tim Burton.

Jack Esqueleto - o rei do horror - mora na Cidade do Halloween juntamente com diversas criaturas. Ele é o responsável pela celebração do halloween e por isso é completamente adorado pelas criaturas que habitam a cidade. Mas, isso não é suficiente para Jack que sente um grande vazio em sua vida.
Logo após uma comemoração de halloween ele acaba vagando pela floresta, onde acidentalmente encontra diversas árvores, algumas delas contendo símbolos em seus troncos.

Os símbolos que Jack acaba encontrando são portais para outros lugares e ele descobre isso assim que abre o portal para a Cidade do Natal. Jack fica encantado com tudo que descobre sobre o lugar e é assim que damos início a jornada de Jack para celebrar o natal. Mas, não será nada fácil para o rei da abóbora. 

Sally é uma boneca de pano que foi criada para cuidar do Doutor Finklestein, mas ela quer viver sua própria vida e sempre acaba escapando do doutor. Ela é a única que percebe o perigo com a ideia de Jack celebrar o natal e fará de tudo para impedi-lo de fazer essa celebração.

Vemos que Jack acaba se afastando de sua verdadeira essência em busca da felicidade. Todos tem um papel no mundo, mas Jack não consegue sentir-se pleno e feliz com sua vida. 
Para quem assistiu a animação é impossível não cantar junto quando vai lendo determinadas falas de alguns personagens.

Gostei muito do cuidado que tiveram com a obra para poder transmitir a essência do rei do horror e dos demais. Se você não conhece a obra sugiro dar uma olhada e aproveitando que trata-se de um mangá será uma boa experiência para quem nunca leu nenhum. 
Tenho certeza que tantos os fãs como quem está lendo pela primeira vez, vai adorar a leitura.

Todos me aplaudem, mas há tristeza em meu coração (…) Eu sonho com algo além do mundo que tenho…

6 comments

  1. ALICE!
    Bacana ter apresentação dos personagens porque quem não conhece, se familiariza com as personagens.
    Jack é bem hilário mesmo...
    Já assisti o filme, mas não li o livro.
    Que o final de semana seja de alegria e paz!
    “Conhecimento sem transformação não é sabedoria.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom?
    Bom, eu nunca vi a animação e nem sabia da existência do livro, mas agradeço você por ter nos apresentando esta historia. Gostei de mais do Jack e achei muito bom o seu humor. Gostaria de lê-lo quando tiver a oportunidade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Alice! Fiquei com uma pena do Jack, deu vontade de abraça-lo para fazer ele se sentir mais aceito no mundo rsrs. Não conheço a animação mas a ideia do manga foi bem legal. Assim posso acompanhar as aventuras do rei do horror nas páginas e nas telonas. Achei a capa muito fofa e convidativa. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, não assisti o filme, mas os traços peculiares do mangá me chamam bastante atenção, sem contar que a caracterização de Jack faz com que criemos empatia com ele logo no começo. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. O Estranho Mundo de Jack foi um filme que marcou minha infância, lembro que pelo menos uma vez por semana eu tinha que assistir esse filme e Coraline, amo os dois até hoje, acho bem legal isso que algumas editoras tem feito em fazer uma HQ ou mangá de animações, com certeza já quero a minha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Mas que graça de livro, cheio de aventura e "terror" ahahahah, eu nao conhecia o filme nem o livo, mas agora preciso conhecer os dois. Livros divertidos e leves apos uma ressaca ou livros pesadissimos, tudo de bom.

    ResponderExcluir