Resenha: Romance com o Duque - Castles Ever After


Autora: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Número de Páginas: 256
Ano:2016
Avaliação☆☆☆☆☆
Sinopse: A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai.
Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida.
Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa.
Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque...

Isolde Ophelia Goodnight é filha de um escritor famoso e passou a sua vida toda cercada por contos de fadas. Mesmo quando ela precisava dar duro ela fazia isso da melhor formal possível. Izzy sonhava com um final feliz e um romance arrebatador. Mesmo não sendo a jovem mais bonita - chegando a ser comum e sem qualquer atrativo - Izzy tentava colocar um sorriso no rosto e enfrentar as situações difíceis da vida. 
Após a morte de seu pai, Izzy se vê desamparada e completamente sem rumo, pois estava praticamente sem dinheiro.
Ela imaginava que sua vida tivesse acabado e foi nesse momento que as coisas começaram a mudar, pois a jovem acabou herdando um castelo em ruínas e dentro dele havia um duque.

O Duque de Rothbury acabou sofrendo um acidente que o deixou debilitado, e isso o fez ficar isolado do mundo em seu castelo caindo aos pedaços. Devido ao desaparecimento do Duque da sociedade, de alguma forma o castelo dele foi vendido, mas e se os documentos forem falsos? Ou pior, e se alguém tiver mesmo vendido o castelo do duque?
Mesmo com toda a sua arrogância e teimosia ele não consegue fazer com que Izzy saia do castelo e num mar de reviravoltas ele acaba empregando ela para dar um jeito em suas correspondências e quem sabe o mistério sobre a venda do castelo não esteja lá. 

Ransom não trata Izzy de forma infantil, a trata como a mulher que ela é. Esse é um dos motivos para que ela acabe ficando interessada nele. Apesar de seu jeito arrogante e nada sociável, o duque consegue aos poucos abrir seu coração para a jovem.
Izzy não aguenta mais ser vista como a criança que seu pai relatava em seus contos e apesar de ter poucos sonhos para seu futuro atual, ela decide aproveitar da melhor forma possível o interesse do duque para com ela.

O livro é romântico, divertido, envolvente e acima de tudo apaixonante. Foi uma leitura viciante do começo ao fim e gostei tanto do livro que consegui ler em um único dia. 
Gostei muito do casal, pois além de não se apaixonarem perdidamente um pelo outro logo no começo, vamos conhecendo seus demônios interiores e descobrindo um pouco mais sobre cada um.

Foi minha primeira experiência lendo algo da autora e com certeza pretendo ler outros livros.
A leitura foi feita em ebook e não tenho nada para reclamar da diagramação. A única coisa que me incomodou um pouco foi a modelo da capa, pois parece que ela não condiz muito com a parte onde ela está. A foto dela foi colada em cima do cenário de um modo que ficou esquisito e isso me incomodou um pouco.
De qualquer forma foi uma leitura maravilhosa e com certeza pretendo ler o próximo em breve.

Eu sou uma mulher. Uma mulher que, de forma completa e inconveniente, pela primeira vez na vida, sente desejo. Um desejo ardente pelo pior homem possível. Um duque profano, amargo, ferido, que se recusa a sair da casa dela. Oh,você é terrível!

10 comments

  1. Oi amiga,

    Nunca li nada da Tessa Dare, mais por falta de oportunidade mesmo, leio poucas resenhas e geralmente acho as capas lindas! Tenho que concordar com vc com relação a esta capa, está esquisito mesmo..
    Fiquei feliz por saber que atendeu as suas expectativas, isso é muito bom, pretendo ler algum livro da autora algum dia, só não sei quando né..

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada por esse livro é sempre releio ele! A resenha encaixou perfeitamente!!!!

    ResponderExcluir
  3. Alice!
    Entre risos e emoções quero me deliciar com esse adorável romance de época que promete uma boa leitura.
    Delícia ver que se apaixonam e vão destruindo seus demônios interiores.
    Desejo um mês repleto de realizações e uma semana de alegrias.
    “A sabedoria é um adorno na prosperidade e um refúgio na adversidade.” (Aristóteles)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Olá, a obra, ao contrário de outros romances do gênero, conta com protagonistas muito bem caracterizados, que partilham de uma relação graduada, não instantânea e superficial. Espero ler em breve, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Hey,

    Estou cada vez mais me apaixonando por romances de época, e infelizmente ainda não li nada da autora, eu adoraria ler pois vejo falar muito bem dela, mega me identifiquei com a Izzy e fiquei curiosa com o desenrolar desse romance.

    ResponderExcluir
  6. Olá Alice! Amo romances de época e me apaixonei pela trama desse livro. Achei que a história tem uma pegada meio Bela e a fera com esse duque torrão e a mocinha sonhadora. Como você disse eles não se apaixonam logo de cara e isso faz com que o romance se torne uma coisa natural e não forçada como vemos em muitos livros. Quero muito ler essa história. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não costumo ler romances de época, não sei se estou julgando errado, mas parece que todos tem a mesma receita, mudando somente uma coisa aqui e outra ali, parece que o homem é sempre um cara fechado, mal humorado e que teve algum problema no passado que o faz ser assim e a mulher alguém que não está procurando o amor, normalmente precisa de dinheiro e depois acabam se apaixonando, para quem gosta, deve ser muito bom ler livros assim, mas não fazem muito meu gênero.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá! A capa é linda e foi o que mais me chamou atenção, mas vou deixar a dica passar, pois não gostei do enredo e também não sou muito fã de romance de época. Mas aparenta ser uma incrível historia pra quem gosta deste gênero.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Que livro legal, bem meloso, mas legal. Esse livro eu leria com tranquilidade. Vejo que a personagem tem a mentalidade que a maioria das mulheres tem, encontrar o principe encantado que nem sempre aparece, ne? Eu curti a història, com certeza se eu tiver a oportunidade vou ler.

    ResponderExcluir
  10. Romances clássico e me pareceu divertido. A resenha foi deliciosa pra ler e acho que com o livro n será diferente. Ganhei mas ainda não li, agora me animei

    ResponderExcluir