Resenha: F*ck Love


Autora: Tarryn Fisher
Editora: Faro Editorial
Número de Páginas: 288
Ano: 2017
Avaliação:  ☆☆☆
Sinopse: Helena Conway se apaixonou. Contra sua vontade. Perdidamente. Mas não sem motivo.Kit Isley é o oposto dela desencanado, espontâneo, alguém diferente de todos os homens que conheceu. Ele parece o seu complemento. Poderia ser tão perfeito... se Kit não fosse o namorado da sua melhor amiga. Helena deve desafiar seu coração, fazer a coisa certa e pensar nos outros. Mas ela não o faz... Tentar se afastar da pessoa amada é como tentar se afogar. Você decide fugir da vida, pulando na água, mas vai contra a natureza não buscar o ar. Seu corpo clama por oxigênio sua mente insiste que você precisa de ar. Então você acaba subindo à superfície, arfando, incapaz de negar a si mesma essa necessidade básica de ar. De amor. De desejo ardente. Você pode pensar que já viu histórias parecidas, mas nunca tão genuínas como essa. Tarryn, a escritora apaixonada por personagens reais, heroínas imperfeitas, mais uma vez entrega algo forte, pulsante, que nos faz sofrer mas também nos vicia. Depois dela, todas as outras histórias começam a parecer como contos de fadas. Se você não quer se viciar, não leia a primeira página.

Helena Conway acaba mudando o rumo da sua vida após ter um sonho onde Kit era seu marido e sua vida era maravilhosa. A partir do momento que ela acorda desse sonho sua vida parece não ser "certa", como se algo estivesse faltando e Kit começa a preencher seus pensamentos. O único problema disso tudo é que Helena já tem um namorado e Kit é namorado de sua melhor amiga.
Então o que será que ela deve fazer? Seguir seu coração que está embarcando nessa jornada completamente insana ou esquecer completamente esse sonho maluco?

Helena acaba embarcando em uma jornada para tentar mudar a sua vida e quem sabe encontrar o amor, porém nada vem fácil e cada vez que ela tenta lutar com determinadas situações as coisas vem batendo de frete com ela. Ela está tão cansada de lutar contra o amor, mas e se tudo isso for necessário? E se lutar seja o que ela precisa fazer para conseguir seguir seu rumo? Será que ela irá vencer essa batalha?
É um livro que aborda amizade, amor, auto conhecimento e descobertas. O intuito do livro é te fazer pensar a cerca da vida, mas é uma pena que não tenha funcionado para mim.

O livro foca na mudança de vida de Helena e apesar de ter algumas coisas nela que me chamaram a atenção, não consegui me sentir conectada a personagem. A história não parecia estar funcionando para mim apesar de ser interessante. 
A autora poderia ter desenvolvido melhor a trama, pois a ideia é boa, mas infelizmente não foi o que aconteceu e graças a isso não consegui me manter presa a leitura a ponto de ler freneticamente. 

Talvez esse seja o tipo de leitura para ler sem qualquer compromisso ou anseio, apenas para passar o tempo e curtir um pouco. Pode não ter funcionado tanto comigo, mas conheço pessoas que se identificaram demais com a personagem e toda a trama.
Vale lembrar que apesar de não ter sido uma das leituras mais fantásticas do ano, foi boa na medida do possível.
No mais tanto a capa como a diagramação estão maravilhosas e com certeza a editora está de parabéns pelo trabalho feito nesta obra. 

Nós dois estávamos em busca de algo que fosse verdadeiro. Algumas vezes, a verdade de uma pessoa é o amor de outra.

0 comments