Resenha: Menina Má


Autor: William March
Editora: Darkside Books
Número de Páginas: 272
Ano: 2016
Avaliação:  ☆☆☆☆
Sinopse: Rhoda, a pequena malvada do título, é uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria ela a responsável pela morte de um coleguinha da escola? A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar sobre crimes e psicopatas. Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha, e sobre o seu próprio passado também.MENINA MÁ é um romance que influenciou não só a literatura como o cinema e a cultura pop. A crueldade escondida na inocência da pequena Rhoda Penmark serviria de inspiração para personagens clássicos do terror, como Damien, Chucky, Annabelle, Samara, de O Chamado, e o serial killer Dexter.

Rhoda tem apenas 8 anos de idade e quem vê sua carinha de anjo não imagina que ela é uma assassina de sangue frio. Rhoda consegue tudo o que quer, seja isso por bem ou por mal e quando uma grande fatalidade acontece em um evento escolar sua mãe começa a investiga-lá 
Christine é uma mãe dedicada, carinhosa e faz de tudo para que a filha seja bem educada e feliz, mas Rhoda é fria, calculista e egoísta. 

Christine começa a perceber que Rhoda não é aquilo que ela se mostra ser, e em diversas ocasiões percebe como ela deixou passar despercebido os atos da filha. Após começar a pesquisar sobre diversos assassinos em série ela também descobre um terrível segredo sobre o passado que pode mudar tudo.
Quanto mais Christine investiga sobre a filha, mais ela descobre coisas sobre seu próprio passado. Talvez Rhoda não seja culpada por ser assim. E se Christine passou algum gene ruim para a filha? 

Vamos acompanhando durante a leitura uma mãe que não conseguia enxergar a verdadeira natureza da filha. Foi preciso que alguém morresse para que ela finalmente abrisse seus olhos, mas quantas pessoas mais terão de morrer para que ela toma uma providência? Christine irá lutar para proteger sua filha ou irá fazer algo para com a sociedade e proteger os demais desse pequeno mostro com cara de anjo?

A história é boa na medida do possível, mas eu pensei que gostaria mais do livro. Ficamos apreensivos com a mãe da garota e vamos acompanhando todas as suas descobertas, mas houveram duas coisas que me incomodaram um pouco. Achei que houve muita enrolação em algumas partes e o final foi completamente frustrante.
A parte gráfica do livro está maravilhosa e com certeza a editora está de parabéns pelo trabalho.

0 comments