Review: O Poderoso Chefinho


Gênero: Animação e Comédia
Duração: 97 minutos
Classificação: Livre
Avaliação:  ☆☆☆
Sinopse: Um bebê falante que usa terno e carrega uma maleta misteriosa une forças com seu irmão mais velho invejoso para impedir que um inescrupuloso CEO acabe com o amor no mundo. A missão é salvar os pais, impedir a catástrofe e provar que o mais intenso dos sentimentos é uma poderosa força.

Tim é um garoto com uma imaginação muito fértil e com pais extremamente dedicados. O garoto de 7 anos vive em um mundo de fantasia onde trava batalhas com piratas e todo o tipo de aventura possível. 
Um dia o garoto descobre que terá um novo irmãozinho. Um bebê que surge sem aviso algum e começa a tomar todo o tempo/atenção dos pais de Tim.

Enciumado e muito desconfiado, o garoto resolve investigar o bebê e acaba descobrindo um grande segredo. Logo Tim está cercado de segredos e para impedir uma catástrofe global, ele se vê obrigado a trabalhar com seu irmãozinho para "salvar" seus pais dessa grande ameaça.

De uma lado temos Tim que não vê a hora do bebê ir embora, ele deseja ter os pais exclusivamente para ele. Mas, e se ele acabar se apegando ao irmão? 
Do outro lado termos um bebê que quer apenas cumprir sua missão para voltar para a sua antiga vida, e quem sabe até mesmo ser promovido. 

O filme vem abordando ótimos assuntos como ciúme entre irmãos e o significado dos relacionamentos familiares para a nossa vida. Tudo isso sendo mostrado de forma divertida e simples, acertando em cheio ao espectador. 
Essa animação com certeza é uma diversão garantida, com situações mirabolantes/reflexivas. No entanto, não acredito que leve o oscar de melhor animação do ano. 
Esse filme está concorrendo ao Oscar 2018 na seguinte categoriaMelhor Animação.

5 comentários:

  1. Vi esta animação já tem um bom tempo, aliás, vi algumas vezes(casa com crianças é...f)rs
    Mas não sei se vai ganhar algum Oscar não. Em vista de algumas outras animações, esta é bem fraca, digo isso em termos de Oscar mesmo. Por que para ver com a família,é muito bacana!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Vi o trailer mas ainda não assisti a essa animação, o que é uma pena pra mim pois parece ser muito boa rsrs. Eu gosto de assistir uma animação de vez em quando e curti a review falando dele, acho super positivo esse aspecto reflexivo das histórias, que ensinam bons valores as crianças e espero poder assistir mais a frente ;)

    ResponderExcluir
  3. Alice!
    Vou assistir essa semana no TeleCine e estou bem curiosa, porque acho genial a inserção dele na família e quero saber se ele irá ou não aprender a gostar do irmão.
    Um maravilhoso final de semana!
    “Acredite que você pode, assim você já está no meio do caminho.” (Theodore Roosevelt)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  4. Alice tá doida pra assistir, eu vou procurar pra assistir com ela hoje a noite.
    Ele é muito fofinho *_*

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alice!
    Animação é o meu gênero favorito, mas apesar de ter achado bacana os assuntos abordado em O Poderoso Chefinho, como ciúme entre irmãos e o significado dos relacionamentos familiares para a nossa vida, não curti tanto o filme, sei lá, fiquei com a impressão de que faltou algo, sabe?! E assim como você também não acredito que ele ganhe o oscar de melhor animação do ano, eu não vi a premiação e não sei quem foram os ganhadores mas vou pesquisar agora mesmo se O Poderoso Chefinho ganhou pois fiquei curiosa para saber rsrs.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao blog e obrigada por comentar!