Review: O Poderoso Chefinho


Gênero: Animação e Comédia
Duração: 97 minutos
Classificação: Livre
Avaliação:  ☆☆☆
Sinopse: Um bebê falante que usa terno e carrega uma maleta misteriosa une forças com seu irmão mais velho invejoso para impedir que um inescrupuloso CEO acabe com o amor no mundo. A missão é salvar os pais, impedir a catástrofe e provar que o mais intenso dos sentimentos é uma poderosa força.

Tim é um garoto com uma imaginação muito fértil e com pais extremamente dedicados. O garoto de 7 anos vive em um mundo de fantasia onde trava batalhas com piratas e todo o tipo de aventura possível. 
Um dia o garoto descobre que terá um novo irmãozinho. Um bebê que surge sem aviso algum e começa a tomar todo o tempo/atenção dos pais de Tim.

Enciumado e muito desconfiado, o garoto resolve investigar o bebê e acaba descobrindo um grande segredo. Logo Tim está cercado de segredos e para impedir uma catástrofe global, ele se vê obrigado a trabalhar com seu irmãozinho para "salvar" seus pais dessa grande ameaça.

De uma lado temos Tim que não vê a hora do bebê ir embora, ele deseja ter os pais exclusivamente para ele. Mas, e se ele acabar se apegando ao irmão? 
Do outro lado termos um bebê que quer apenas cumprir sua missão para voltar para a sua antiga vida, e quem sabe até mesmo ser promovido. 

O filme vem abordando ótimos assuntos como ciúme entre irmãos e o significado dos relacionamentos familiares para a nossa vida. Tudo isso sendo mostrado de forma divertida e simples, acertando em cheio ao espectador. 
Essa animação com certeza é uma diversão garantida, com situações mirabolantes/reflexivas. No entanto, não acredito que leve o oscar de melhor animação do ano. 
Esse filme está concorrendo ao Oscar 2018 na seguinte categoriaMelhor Animação.

5 comments

  1. Vi esta animação já tem um bom tempo, aliás, vi algumas vezes(casa com crianças é...f)rs
    Mas não sei se vai ganhar algum Oscar não. Em vista de algumas outras animações, esta é bem fraca, digo isso em termos de Oscar mesmo. Por que para ver com a família,é muito bacana!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Vi o trailer mas ainda não assisti a essa animação, o que é uma pena pra mim pois parece ser muito boa rsrs. Eu gosto de assistir uma animação de vez em quando e curti a review falando dele, acho super positivo esse aspecto reflexivo das histórias, que ensinam bons valores as crianças e espero poder assistir mais a frente ;)

    ResponderExcluir
  3. Alice!
    Vou assistir essa semana no TeleCine e estou bem curiosa, porque acho genial a inserção dele na família e quero saber se ele irá ou não aprender a gostar do irmão.
    Um maravilhoso final de semana!
    “Acredite que você pode, assim você já está no meio do caminho.” (Theodore Roosevelt)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  4. Alice tá doida pra assistir, eu vou procurar pra assistir com ela hoje a noite.
    Ele é muito fofinho *_*

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alice!
    Animação é o meu gênero favorito, mas apesar de ter achado bacana os assuntos abordado em O Poderoso Chefinho, como ciúme entre irmãos e o significado dos relacionamentos familiares para a nossa vida, não curti tanto o filme, sei lá, fiquei com a impressão de que faltou algo, sabe?! E assim como você também não acredito que ele ganhe o oscar de melhor animação do ano, eu não vi a premiação e não sei quem foram os ganhadores mas vou pesquisar agora mesmo se O Poderoso Chefinho ganhou pois fiquei curiosa para saber rsrs.
    Abraços.

    ResponderExcluir