Sinopse: Ruth Manus possui o raro talento dos cronistas capazes de produzir textos instigantes a partir de assuntos banais: uma conversa entre amigas pelo WhatsApp, uma ligação para um salão de beleza ou as dificuldades de comunicação de uma brasileira em Portugal.Mas talvez mais notável ainda seja a capacidade incomum de Ruth de escrever com sagacidade e sutileza sobre assuntos nada banais: padrões estéticos, Direito do Trabalho, machismo e outras questões contemporâneas não só pertinentes como necessárias.
Um dia ainda vamos rir de tudo isso é uma coletânea de crônicas publicadas no blog do Estadão, em sua coluna no Estado de S. Paulo e no jornal Observador, de Lisboa, além de algumas inéditas. O que o leitor tem em mãos não é apenas uma seleção de textos, e sim um retrato do nosso tempo, por uma das mais destacadas cronistas da nova geração.
Sinopse: Mãe de dois filhos – a Flor, de nove anos, e o Nino, de um aninho – a chef, Apresentadora de TV e celebridade Bela Gil foi o pivô de várias polêmicas por conta de suas escolhas como mãe: teve o Nino em casa, com uma parteira, falou abertamente sobre a violência obstétrica que sofreu no nascimento da Flor, comeu a placenta batida com frutas depois do nascimento do Nino, defende o uso de óleo de gergelim em vez de pomadas anti-assaduras e posta fotos dos peitos vazando leite nas redes sociais. Mas por trás da polêmica existe uma pessoa sensata e satisfeita com suas escolhas, que defende que cada família deve se sentir livre para viver a maternidade de sua maneira e que quer, de coração aberto e sem julgamento, contar sua história para o mundo. Esse livro, em parte autobiográfico e em parte uma conversa com vários especialistas entendidos dos assuntos explorados (médicos, enfermeiras, nutricionistas e psicólogos) explora as diversas fases pela qual uma mulher passa ao longo do primeiro ano da maternidade: a decisão de ter um filho, a gestação, o parto, o puerpério, a amamentação, os cuidados com o bebê e a introdução alimentar.
Sinopse: O Brasil segundo o olhar debochado, politicamente incorreto e absolutamente mordaz do Casseta & Planeta, o grupo que revolucionou o humor na TV brasileira.
Já não era sem tempo! Eis que temos em nossas mãos o livro que esclarecerá, de uma vez por todas, as razões que nos trouxeram ao buraco em que nos encontramos.
Depois de um verdadeiro périplo pelas mais renomadas bibliotecas do Brasil e do mundo e visitas frequentes aos mais conhecidos e mais remotos arquivos – e tudo sem precisar sair de casa... coisas da tecnologia... –, a trupe que revolucionou o humor na TV brasileira nos traz a obra que desmontará todas as versões da História que as escolas e as universidades tentaram nos empurrar goela abaixo.
Ao redescobrir o Brasil, Beto Silva, Claudio Manoel, Helio de La Peña, Hubert Aranha, Marcelo Madureira e Reinaldo Figueiredo constataram que somos o resultado de um projeto ardiloso, vil e zombeteiro de uma corja de espertalhões que há muito e muito tempo dá as cartas nesta Terra Brasilis. (Observação importante: todo o trabalho foi supervisionado pelo gênio indomável de Eduardo Bueno – que também não saiu de casa, a não ser para assistir à partida do Grêmio contra um tal de Real Madrid, em Abu Dhabi.)
Está bem, pode até ser que a versão Casseta & Planeta da História do Brasil não seja lá a mais verdadeira, mas uma coisa é certa: é a mais engraçada de todas. E, se assim for, eles terão conseguido algo revolucionário, pois fazer rir neste país é algo muito sério. Aliás, se tem alguém que entende do riscado, que sabe como ninguém que melhor é rir para não chorar, são esses caras.
Divirtam-se!
Sinopse: Na noite de 5 de agosto de 2012, o clima no Jet Propulsion Laboratory da NASA era de tensão. Já passava das 22h15 e uma das mais audaciosas missões espaciais dos últimos tempos vivia momentos decisivos em Marte. Minutos depois, na sala de controle, uma engenheira anunciou as três palavras mágicas: “Tango Delta Nominal.” A multidão que assistia do lado de fora não sabia, mas aquele código significava que o veículo Curiosity pousara com sucesso em solo marciano.Neste livro, o físico brasileiro Ivair Gontijo, responsável pela construção do coração do radar usado na descida triunfal do Curiosity no planeta vermelho, faz um relato fascinante dos bastidores do projeto de desenvolvimento, lançamento e operação do mais complexo veículo robótico já enviado para outro mundo.
Nascido às margens do Rio São Francisco, em Minas Gerais, Ivair intercala histórias da sua jornada pessoal, do interior do Brasil até a NASA, com um panorama das grandes viagens espaciais feitas até hoje.
Com uma linguagem clara e acessível, A caminho de Marte reúne as descobertas científicas mais recentes sobre nosso vizinho, aborda a busca por evidências de vida no planeta vermelho e também trata dos desafios futuros na exploração do espaço.
Além de despertar a paixão pela ciência, este livro busca inspirar todos aqueles que sonham alçar grandes voos na carreira e na vida.
Sinopse: Com apaixonada simplicidade, o filósofo Epicteto escreveu o primeiro e mais admirável manual do ocidente sobre como se viver melhor - com maior sabedoria, dignidade e tranqüilidade. Nascido escravo por volta do ano 55 d.C. no Império Romano, ele se tornou um dos grandes mestres do Estoicismo e dedicou sua vida a responder a duas questões fundamentais: ‘Como viver uma vida plena e feliz?’ e ‘Como ser uma pessoa com boas qualidades morais?’ Epicteto acreditava que a meta principal da filosofia é ajudar as pessoas comuns a enfrentar positivamente os desafios cotidianos e a lidar com as inevitáveis perdas, decepções e mágoas da vida. A arte de viver prega a liberdade e a tranqüilidade interiores, e demonstra que virtude e felicidade são estados estreitamente relacionados. Os 93 pensamentos precisos reunidos neste livro trazem a essência de uma filosofia cujos méritos foram comprovados pelo tempo e cuja recompensa é um inabalável e lúcido contentamento.
Sinopse: Poucas coisas nos prometem mais felicidade do que nossos relacionamentos – e poucas nos trazem tanto sofrimento e frustração. Nosso erro é supor que já nascemos sabendo amar e que, portanto, administrar um relacionamento deve ser fácil e intuitivo. Este livro parte de uma premissa diferente: o amor é uma habilidade a ser aprendida, não apenas uma emoção a ser sentida. De maneira suave e encantadora,ele trata das principais questões dos relacionamentos – das discussões ao sexo, do perdão à comunicação
– e assegura que o sucesso no amor nunca mais vai depender apenas da sorte. ESTE LIVRO FAZ PARTE DE UMA COLEÇÃO, QUE AINDA CONTA COM OS VOLUMES CALMA, GRANDES PENSADORES E UM EMPREGO PARA AMAR.
Sinopse: Poucas habilidades são tão importantes e ao mesmo tempo Tão negligenciadas quanto a capacidade de manter a calma. Quase sempre, nossas piores decisões são tomadas em momentos em que perdemos a calma e nos deixamos dominar pela ansiedade e a agitação. Felizmente, nosso poder de permanecer calmos pode ser exercitado e aperfeiçoado. Não precisamos aceitar o estado atual das coisas: nossasreações diante dos desafios do dia a dia podem ser radicalmente transformadas. E para nos educarmos na arte de manter a calma, não precisamos de técnicas respiratórias nem de chás especiais – mas apenas do pensamento. Este é um livro que examina as maiores causas do estresse, oferecendo uma sucessão de argumentos convincentes e às vezes ironicamente cômicos para nos defender da raiva e do medo.
Alice!
ResponderExcluirGostei dos lançamentos, tem para todos os gostos.
Gostaria de ler: Calma, A arte de viver e A caminho de Marte.
Desejo um mês mais que abençoado, carregadinho de luz e paz e um final de semana esplendoroso!
“Acredite, existem pessoas que não procuram beleza, mas sim coração.” (Cazuza)
cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
Não é muito meu estilo de leitura,mas para os fãs a Sextante arrasou.
ResponderExcluirUm Dia Ainda Vamos Rir de Tudo Isso foi o único que me prendeu a atenção e se tiver oportunidade, quero muito poder conferir.
Beijo
Fiquei curiosa com Ainda vamos rir de tudo isso, apesar de ficar longe da minha zona de conforto. Os demais não me empolgaram muito.
ResponderExcluirBeijooos
Não sou muito fã dos livros dessa Editora até porque eles são mais de não-ficção mas eu fiquei bem interessada pelo livro Um dia ainda vamos rir de tudo isso
ResponderExcluir