Resenha: A Louca dos Gatos


Autora: Sarah Andersen
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 112
Ano: 2018
Avaliação:  ☆☆☆☆☆
Sinopse: A terceira coletânea da cartunista Sarah Andersen traz novas tiras que retratam os desafios de ser um jovem adulto num mundo cada vez mais instável.
Os quadrinhos de Sarah Andersen são para todos que precisam lidar com níveis de ansiedade cada vez mais alarmantes, que sentem que o mundo está à beira do colapso e que se esforçam para sair ao menos um centimetrozinho da zona de conforto. Ou seja, é basicamente um manual de sobrevivência para os dias de hoje.
Além de suas tirinhas sagazes e encantadoras, a autora, que já reuniu mais de 2 milhões de fãs no Facebook, traz também ensaios ilustrados com dicas para os artistas aspirantes aprenderem a lidar com críticas, ignorarem os trolls na internet e não desistirem de mostrar seu trabalho.
Nessa terceira coletânea de tirinhas da autora Sarah Andersen, vamos acompanhar os desafios de ser um jovem adulto em um mundo cada vez mais instável/problemático. 
Vemos tirinhas que abordam fobia social, ansiedade, problemas cotidianos e diversas coisas sobre a atualidade. Quem nunca estava andando tranquilamente quando simplesmente "do nada" surgiu uma paranoia em sua mente, fazendo com que você comece a ter surtos internos, mas ao mesmo tempo tente mostrar-se uma pessoa controlada??!! 

As vezes estamos tentando apenas ter um dia tranquilo, mas o mundo é um lugar instável que faz com que os dias sejam insanos; mesmo que todos os problemas estejam apenas acontecendo em sua mente. 
A autora apresenta ao leitor de forma divertida os problemas cotidianos, nos mostra o pequeno caos interno que assola cada ser humano. Tudo isso de um jeito interessante e com uma personagem que automaticamente faz com que o leitor se sinta representado em diversas ocasiões. 

Depois de acompanhar diversas tirinhas, o leitor pode ler algumas dicas para quem é ou quer tornar-se um artista
Aprendemos a lidar com criticas, com hater's (ainda mais se o seu trabalho for online) e vemos todo o tipo de mito/verdades sobre quem trabalha com ilustração ou qualquer tipo de arte. 

Essa é com certeza uma leitura agradável e envolvente que pode ser feita rapidamente - como eu fiz - ou se você quiser apreciar, pode ir lendo aos poucos e ir saboreando cada tirinha devagar.

A editora seguiu o mesmo estilo dos livros anteriores e  essa edição também possui capa dura. 
Não foi encontrado erros durante a leitura e se você quiser pode começar a ler qualquer um dos livros da série - não importando a ordem - que não irá atrapalhar as leituras dos demais. 


5 comments

  1. Tenho namorado estes livros já faz um bom tempo! Acompanho as tirinhas soltas pela internet e adorei quando saiu o primeiro livro. A identificação das trapalhadas que a personagem se coloca, casa direitinho com nossa realidade e é impossível não dar risada ou até ficar um cadim triste em alguns momentos!
    Com certeza, espero poder conferir os três livrinhos já lançados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu conheci só o primeiro dela que saiu aqui no Brasil, mas quero muito ler os outros. Lembro que o primeiro achei tão amorzinho. Adorei a resenha <3

    ResponderExcluir
  3. Olá, Alice!

    Só por esse título já super me identifiquei!
    Ainda não fiz a leitura de nenhuma das coletâneas de tirinhas. Que bom saber que pode fazer a leitura fora de ordem, pois já estou percebendo pela sua resenha, que essa terceira coletânea de tirinhas vai ser a minha cara e pretendo iniciar a leitura ela.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Não poderia deixar de comentar: a imagem do cabeçalho do seu blog é uma lindeza, tô apaixonada, que fofura ♥♥♥

    ResponderExcluir
  5. Ah, por que não encontrei um A Louca dos Gatos na minha fase jovem adulto?! Teria me ajudado bastante para enfrentar os desafios que o mundo me apresentou na época...
    Amei essa dica, vou presentear minha prima que está passando por essa fase, e quem sabe eu pegue emprestado para ler também?! Amei a primeira tirinha rsrs
    Abraços.

    ResponderExcluir