Resenha: Como Falar Dragonês


Autora: Cressida Cowell
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 240
Ano: 2010
Avaliação:  ☆☆☆☆☆
Sinopse: Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado.Nessa nova aventura da série, o dragão Banguela foi capturado, um nanodragão está prestes a virar refeição e Dragões-tubarões estão à solta. Mais uma vez, os vikings precisam de um salvador... Soluço!
Com aventura, ação, muito humor e ilustrações divertidíssimas, a receita do sucesso de Como treinar o seu dragão é seguida à risca no terceiro lançamento da série escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis. Crianças, jovens e adultos que já conhecem Soluço e o dragão Banguela, seja das páginas dos livros, seja das telas de cinema, não vão querer perder essa nova história.

Soluço e seu amigo Perna-de-peixe estão participando de uma aula para aprender a abordar uma nau inimiga, mas acabam perdendo-se no mar. O problema é que os garotos estão em um lugar que é repleto de Dragões-tubarões.
Com medo de serem atacados, eles acabam embarcando em um navio romano sem querer e ao tentarem escapar dos inimigos, Banguela é capturado. 

Os romanos estavam ali com o intuito de colocar a Tribo dos Hooligans contra a Tribo das Ladras do Pântano. Eles sequestrariam os herdeiros de cada tribo para cada chefe pensar que a tribo vizinha fez isso. Eles estavam fazendo tal coisa para poderem roubar os dragões de cada ilha.
Mas, se depender de Soluço e seus amigos eles vão conseguir superar essa grande confusão que Alvin, o Traiçoeiro está armando.

Agora Soluço terá de trabalhar com Camicazi, filha da chefe da Tribo das Ladras do Pântano, e juntos eles pretendem derrotar os Romanos. 
Camicazi - filha de Bertha, a Peituda chefe das Ladras do Pântano - é sem dúvida uma personagem maravilhosa. Ela é destemida, inteligente e muito boa de briga. Uma personagem feminina divertida e excelente uma amiga, com certeza promete muito no decorrer dos próximos livros.

Soluço como sempre continua esperto e por causa da sua habilidade de falar com dragões, ele consegue convencer, negociar e até mesmo ludibriar em determinadas situações. Sempre crescendo e mostrando que não precisa ser um grande brutamontes para ser um grande/poderoso viking. 

O livro tem uma linguagem bastante acessível para o público alvo e as ilustrações como sempre são maravilhosas.
A diagramação então nem se fala, tudo feito com muito primor. Essa com certeza é uma das minhas séries infantis preferidas!

5 comments

  1. Eu adoro a Camicazi :)
    Acho bem engraçado a forma como falam dragones. Eu adorei essa capa ta muito fofa.
    Dei muitas risada com essa dupla.

    ResponderExcluir
  2. Tenho acompanhado as resenhas desta série e claro, ficando cada vez mais apaixonada não somente em Soluço, mas também no Perna de Peixe..rs
    A cada novo livro, uma aventura diferente, trazendo além da aventura, da fantasia, a amizade!!!
    Quero muito poder conferir todos os livros!
    A capa deste é a mais linda.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. A série parece ser viciante e gostei muito da resenha e fiquei curiosa sobre essa nova personagem que surge na aventura, Camicazi.

    ResponderExcluir
  4. Que fofura Alice!
    Gostaria mto de ler os livros, como eu disse nas outras resenhas, eu não conhecia obras da autora, espero me breve conseguir ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Alice
    Cada resenha fico mais encantada com as aventuras d Soluço.
    Espero poder ler o mais breve possível.
    Beijos

    ResponderExcluir