Mais um ano chegando ao fim e estou aqui para trazer a retrospectiva literária! As perguntas foram feitas pelo blog Pensamento Tangencial (que atualmente não existe mais), porém eu faço essa postagem anualmente desde 2014 e esse ano não seria diferente.
A aventura que me tirou o fôlego: A Viajante do Tempo - Outlander.
O terror que me deixou sem dormir: Nenhum
O romance que me fez suspirar: Os três primeiros volumes da série Os Ravenels.
A fantasia que me encantou: Totsukuni no Shoujo é simplesmente maravilhoso.
A saga que me conquistou: Nenhuma.
O clássico que me marcou: Nenhum.
O livro que me fez refletir: A Parte que Falta encontra o Grande O
O livro que me fez rir: Como se Vingar de um Cretino (Romance de época), A Louca dos Gatos.
O livro que me fez chorar: Um Acordo Pecaminoso (Romance de época).
O livro que me decepcionou: Vox me decepcionou um pouco por causa do final.
O livro que me surpreendeu: A Rainha Vermelha e o Graphic Novel Uma Morte Horrível.
O livro que devorei: Hilda e o Troll, A Rainha Vermelha, A parte que Falta, A Parte que Falta encontra o Grande O e Garota-Ranho Vol. 01
O livro que abandonei: Fábulas Completas - ESOPO
A capa que amei: Hilda e o Troll, Garota-Ranho Vol. 01 e A Libélula no Âmbar - Outlander.
O thriller psicológico que me arrepiou: Deixada para Trás.
A frase que não saiu da minha cabeça:
Erga-se, vermelha como a aurora. - A Rainha Vermelha
O(a) personagem do ano: Nenhum.
O casal perfeito: Pandora e Gabriel (Um Acordo Pecaminoso)
O(a) autor(a) revelação: Victoria Aveyard, ainda não sei por que demorei tanto tempo para começar a ler A Rainha Vermelha.
O(a) autor(a) que mais esteve presente entre as minhas leituras: Robert Kirkman (The Walking Dead) e Lisa Kleypas.
O gênero literário que mais li: Romance de Época
O gênero literário que preciso ler mais: Vou continuar meu ritmo com os romances de época e aumentar o número de distopia e fantasia.
Eu nunca consigo fazer metas, por ter uma vida meio corrida e complicada, sei que se as fizer, não conseguirei cumprir. Por isso, sempre deixo em aberto e tudo que vier, acaba se tornando lucro!rs
ResponderExcluirEu li menos que você,mas mesmo assim, fui bem além do que fui no ano anterior e pretendo que em 2019 eu consiga me superar mais ainda!!!
Adorei as dicas e preciso urgente conhecer OutLander!
Beijo
Olá, Alice.
ResponderExcluirEssa retrospectiva é muito legal e mesmo não tendo mais o blog ele deixou esse legado para a gente hehe. Eu amo a série A Rainha Vermelha mesmo tanta gente criticando ele. Preciso ler a série Os Ravenels, até tenho eles aqui mas ainda não comecei.
Prefácio
Lembro que os livros de Outlander tinham umas passagens que eram mesmo de tirar o folego. Lia que era uma beleza. Uma saga que me conquistou foi dos livros de Corte da Sarah Maas. De Vox adoraria ler, espero não ter decepção com ele. E os livros da Victoria Aveyard também parecem ótimos, queria ler.
ResponderExcluirE nossa, que meta boa! Não consigo nem pensar em fazer uma assim porque sei que não iria conseguir. Mas boa sorte e que dê pra ler bastante ^^
Que triste, um ano sem uma saga que conquistou. Estou louca para ler "Deixa para trás" e fiquei curiosa com "A mulher na janela'. Uau, meta ambiciosa, hein? Adorei a ideia de ler mais fantasia e distopia!
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirAno passado fiz meta e peguei gosto, vou fazer novamente.
Esse ano li muitos romances de época - que amo- , quero diminuir um pouco e me aventurar em outros gêneros que li pouco. Espero conseguir e gostar dos livros que vou tentar.
Bjs!
Oi, Alice!
ResponderExcluirAmei sua Retrospectiva Literária 2018!
Os livros que você citou e que quero ler são: A mulher na janela, a série Os Ravenels, Como se Vingar de um Cretino, Um Acordo Pecaminoso - agora fiquei curiosa para saber o porque dele ter te feito chorar - e Deixada para Trás.
Ah, eu amo os livros da Lisa Kleypas, ela é minha autora favorita de romances de época! ❤
Meu melhor livro nacional foi Luz da Manhã de Anne marck 😍
Abraços!
Minha autora favorita também <3
ExcluirOlá! Eu não consigo estabelecer metas e nem ter um controle sobre tudo que eu li, esse ano algumas das leituras que mais me marcaram foram: Ele, Sebastian, Um acordo e nada mais e o livro que me decepcionou foi É assim que acaba. Com certeza o gênero que eu mais li foi romance de época, e gostaria de ler mais thriller psicológico.
ResponderExcluirAdorei a tag E se eu pudesse dizer um romance que me fez esperar eu colocaria todos os da série dos contos de fadas da Eloísa James que foram lançados esse ano principalmente o livro A Torre do amor
ResponderExcluirOlá, Alice.
ResponderExcluirFeliz Ano Novo!
Acho que é a primeira vez que venho no seu blog. Ele é muito fofo. É a Segunda Retrospectiva que vejo do ano passado. Co mo o tempo passa rápido,ñoa é? Mesmo que que cada mês de 2018 parece ter durando um ano.
Você parece muito sincera nas perguntas. Isso é tão legal. Ainda não terminei a Rainha Vermelha, mas tô louca para ter e ler o resto da saga. Tem muitas coisas que estou curiosa para saber e outras vão ser solucionadas.
Abraços.
R.W.
newsfallenbooks.com
Oie!
ResponderExcluirAcho tão legal ver essas retrospectivas, adorei.
Também fiquei meio decepcionada com o final, foi muito rápido e achei a protagonista um pouco egoísta, não sei haha caramba, você leu bastante HQ's, não tenho o costume de ler muitos, mas quero mudar isso em 2019! E romance de época também!
Beijos
www.our-constellations.blogspot.com
Pois é eu fiquei bem decepcioanda com o final, esperava bem mais, fora que foi muito rápido.
Excluir