Review: O Grinch


Gênero: Animação, Comédia e Fantasia
Duração: 90 minutos
Classificação: Livre
Avaliação:   ☆☆☆
Sinopse: O mesquinho Grinch odeia o Natal e quer tornar todos os Whos da cidade de Whoville tão infelizes quanto ele. Ele tenta todos os ardilosos truques que consegue imaginar para roubar qualquer vestígio da data festiva.

O Grinch trata-se de uma criatura peluda, verde e mesquinha, que simplesmente detesta o natal com todas as suas forças. Ele odeia toda aquela alegria, os presentes, os doces, as canções felizes e também odeia os moradores de Whoville que ao contrário dele, amam o natal. 
A festividade está cada vez mais perto e ele precisa manter-se afastado o máximo possível da cidade, mas vai ser bastante difícil, pois seu estoque de comida acabou e ele precisa comprar mais.
Acompanhamos ele e Max (seu cachorro) indo até a cidade e esbarrando em Cindy, uma pequena habitante de Whoville que tem uma grande missão esse ano! Ela deseja entregar uma carta ao papai noel com um pedido muito especial, mas pelo visto essa tarefa não será nada fácil.

A criatura verde decide que vai acabar com o natal de todos os moradores da cidade - esse ano eles estão empenhados em fazer um natal 3 vezes mais chamativo do que o anterior -, mas para que isso aconteça, o Grinch precisa roubar o natal dos moradores. Ele pretende sumir com todas as coisas, dos presentes até a última árvore de natal, porém isso requer um plano bem elaborado.
Enquanto ele está tentando roubar o natal, Cindy tem a brilhante ideia de sequestrar o papai noel, mas não por muito tempo, apenas o suficiente para fazer seu pedido.


Em comparação ao filme onde o Grinch é interpretado por Jim Carrey, temos alguns pontos bem diferentes. Nessa animação temos um Grinch nada assustador, mas muito divertido. Claro, de um jeito rabugento e extremamente sarcástico. 
O Grinch não é nenhum pouco rejeitado, pelo contrário, ele que acaba afastando-se dos moradores da cidade por conta de um trauma do passado.

Gostei bastante da animação, temos músicas, invenções mirabolantes e situações divertidas. Por ter assistido legendado, não posso falar muito da dublagem brasileira, mas gostei bastante das vozes dos personagens em inglês. 
Vale ressaltar que quem dubla o Grinch é o Benedict Cumberbatch  (ator que interpreta o Doutor Estranho nos filmes da Marvel), no Brasil a dublagem ficou por conta do ator Lázaro Ramos.

Não posso deixar de citar aqui o cãozinho Max, que mesmo com todas as loucuras de seu dono, ele se esforça para fazê-lo feliz levando café na cama e o ajudando em todas as suas artimanhas. 
Se você está procurando por uma animação para passar um tempinho divertido, talvez essa seja uma boa pedida. 


4 comments

  1. Vi esta animação tem alguns dias e como sou fã demais do gênero, claro que adorei! Não é assim, aquela perfeição como foi o primeiro filme, mas vale e muito para trazer aquele quentinho no coração.
    O cãozinho Max realmente é um fofo...e fazer o dono feliz é o que o move!
    Super recomendo!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. olá, Alice.
    Não consegui assistir esse filme ainda. Mas quero muito ver. Eu amei o filme com o Jim Carrey e quando vi sobre essa animação fiquei doida para assistir. Os Grinchs dos dois filmes parecem ser diferentes, mas os dois tem seu charme hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alice.
    Não cheguei a ver ainda essa animação.
    Fiquei curiosa para ver. Sempre gosto de conferir

    Tenha uma ótima noite.
    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice,
    Pelo trailer, achei uma animação bem bobinha e não me empolgou muito não.
    Só quero ver pra escutar a voz do Benedict mesmo. hehe

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir