Review: Klaus


Gênero: Animação
Duração: 98 minutos
Classificação: Livre
Avaliação:  ☆☆☆☆☆
Sinopse: Em Smeerensburg, remota ilha localizada acima do Círculo Ártico, Jesper (Jason Schwartzman) é um estudante da Academia Postal que enfrenta um sério problema: os habitantes da cidade brigam o tempo todo, sem demonstrar o menor interesse por cartas. Prestes a desistir da profissão, ele encontra apoio na professora Alva (Rashida Jones) e no misterioso carpinteiro Klaus (J.K. Simmons), que vive sozinho em sua casa repleta de brinquedos feitos a mão.

Jesper gosta de ser mimado e foge a todo custo do trabalho, mas seu pai tem planos para ele e Jesper vai cumpri-los querendo ou não. Depois de falhar em todas as tarefas necessárias, seu pai decide que é hora de Jesper crescer a qualquer custo, e por isso o envia a cidadezinha de Smeerensburg.

O jovem tem um único objetivo, ele precisa conseguir transformar Smeerensburg em um exemplo de setor postal, se conseguir bater sua meta em um ano, seu pai o levará de volta a sua vida de regalias, caso contrário será jogado na sarjeta. 
Mas, tem um pequeno problema, os morados de Smeerensburg foram rivais durante gerações e a cidade vive em clima de guerra. Como ele conseguirá cumprir sua meta desse jeito? Eles sequer mandam cartas uns para os outros.

Depois de muitos contratempos Jesper acaba encontrando um lenhador solitário. A trama começa a se desenrolar de forma interessante, pois Jesper precisa enviar cartas e o lenhador é a chave para isso. Klaus é um homem solitário que teve uma terrível perda na vida, ele precisa aprender a confiar novamente e trabalhar com Jesper acaba dando um pouco de alegria para a sua vida. 
As brigas na cidade começam a apaziguar, mas algumas pessoas não querem que isso aconteça e decidem por um fim de uma vez por todas nessa situação.

Vamos acompanhando o nascimento da magia que ronda o papai noel no período de Natal, cada momento é uma descoberta nova e podemos ver o crescimento da lenda de forma espirituosa e meiga.
A animação é incrível, divertida e muito agradável. Com uma história envolvente, Klaus com certeza vem animando o espectador e acendendo o espírito natalino 🎁🎄🎄


2 comments

  1. Oi Alice,
    Meu Pai, sou muito lerda. Só agora me dei conta que Klaus vem de Santa Claus.
    Por algum motivo pensei que fosse um animalzinho quando vi o poster do filme por aí kkkkkkkk
    Amei conhecer um pouco mais, parece transmitir super bem as lições natalinas que promete.
    Amo filmes assim.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaah acontece né? quem nunca.
      Menina acho que você vai adorar o filme!

      Excluir