Resenha: Conectadas


Autora: Clara Alves
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 320
Ano: 2019
Avaliação:  ☆☆☆
Sinopse: Raíssa e Ayla se conheceram jogando Feéricos, um dos games mais populares do momento, e não se desgrudaram mais — pelo menos virtualmente. Ayla sente que, com Raíssa, finalmente pode ser ela mesma. Raíssa, por sua vez, encontra em Ayla uma conexão que nunca teve com ninguém. Só tem um “pequeno” problema: Raíssa joga com um avatar masculino, então Ayla não sabe que está conversando com outra menina.
Quanto mais as duas se envolvem, mais culpa Raíssa sente. Só que ela não está pronta para se assumir — muito menos para perder a garota que ama. Então só vai levando a mentira adiante… Afinal, qual é a chance de as duas se conhecerem pessoalmente, morando em cidades diferentes? Bem alta, já que foi anunciada a primeira feira de Feéricos em São Paulo, o evento perfeito para esse encontro acontecer.
Em um fim de semana repleto de cosplays, confidências e corações partidos, será que esse romance on-line conseguirá sobreviver à vida real?

Em Conectadas encontraremos a história de Ayla e Raíssa. As duas garotas jogam um jogo chamado Feéricos, um RPG online que tem como intuito fazer os jogadores colaborarem entre si se quiserem passar por determinadas missões.
Raíssa acabou tendo problemas em jogar online, pois os garotos notavam que seu nick era feminino, e por isso a ignoravam completamente. Então ela decide criar um avatar masculino para poder jogar, mas acaba conhecendo Ayla e sua vida muda completamente. 
As duas começaram a jogar cada vez mais juntas, porém Raíssa sempre mentindo sobre a sua real identidade. 
O que começou com uma amizade, acabou virando um flerte e agora Ayla quer conhecer Raíssa, ou melhor, quer conhecer Leo em um evento que vai ter sobre o jogo. Como Raíssa vai continuar mantendo essa farsa?

A trama vai mostrando a evolução de cada uma, seus medos e todas as dúvidas que envolvem sexualidade. O livro aborda diversos temas interessantes e que valem a pena serem citados.
Raíssa tem diversos momentos para dizer a verdade, mas prefere sustentar essa mentira o máximo possível. Confesso que fiquei incomodada com isso, pois ela poderia ter dito logo no começo.
Achei ela um pouco egoísta e mesmo tendo explicado todos os motivos de ter sustentado a mentira, a situação em si não "me desceu".

O livro tem uma escrita fluida e quando menos espera a leitura termina.
Achei a história um pouco sem graça e sem muita novidade, "mais do mesmo" por assim dizer. A trama é bem óbvia em alguns momentos então não chega a ser uma leitura extremamente empolgante.
O livro tem doses certas de humor e apesar de não ter me conectado nenhum pouco com os personagens, foi uma boa leitura.
Confesso que esperava bem mais e jurava que iria ficar suspirando pelo livro.

Não li a edição física, então não posso opinar sobre ela, mas o ebook não possui defeitos ou algo que incomode. O livro foi disponibilizado para leitura pela plataforma netgalley. 
Algo que gostei muito nesse livro foi a capa, está adorável. 

2 comentários

  1. Olá, Alice!

    Assim que li a premissa deste livro fiquei muito interessada, mas ainda assim fiquei com receio de lê-lo, tinha a impressão de que não iria gostar. Confesso que fiquei ainda mais desanimada após ler sua resenha, já estou saturada de histórias parecidas rsrsrs. Mas enfim, adorei a resenha!

    Beijos!
    https://umlivroeumchaascinco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lídia, então eu sempre sugiro que leiam os livros, pois, eu posso n ter gostado, mas vc pode gostar.
      Eu não curto muito, mas tenho amigas que amaram.

      Excluir