Conheça "Valentes: Histórias de pessoas refugiadas no Brasil"


Sinopse: Nos últimos anos, debates sobre refugiados e imigrantes têm ganhado holofotes pelo mundo inteiro e desencadeado debates acalorados entre os que defendem a abertura de fronteiras ou o seu fechamento. ⁣⁣
"Valentes" tem o objetivo de dar voz a quem deveria ter seu protagonismo e sua dor respeitados dentro deste debate. O livro reúne histórias de refugiados e imigrantes de ao menos 15 nacionalidades distintas.
O leitor conhecerá pessoas como Abdulbaset Jarour, que chegou ao Brasil ainda ferido, foragido da guerra na Síria. Yennifer Zarate cruzou a fronteira brasileira para fugir da crise socioeconômica e política que assola a Venezuela. Thomas quase pagou com a vida por sua militância política na República Democrática do Congo.⁣

A Editora Seguinte publicará em 2020 o livro Valentes: Histórias de pessoas refugiadas no Brasil; esse é o novo livro das autoras Duda Porto de Souza e Aryane Cararo. As autoras já publicaram outro livro com a editora "Extraordinárias: Mulheres que Revolucionaram o Brasil".

Enquanto o segundo livro não é lançado, aproveitem para conhecer o primeiro. 


1 comment

  1. Mesmo ainda não tendo lido Extraordinárias, estive com ele em mãos não tem muito tempo e pude ver a beleza da obra.
    E realmente o tema dos refugiados é algo tão comum e sim, dolorido hoje em dia que amei ver que está sendo lançado o livro!!!
    Claro que já quero!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir