Resenha: Melhor Que a Encomenda


Autora: Lauren Blakely
Editora: Faro Editorial
Número de Páginas: 320
Ano: 2019
Avaliação:  ☆☆☆☆
Sinopse: QUAL SERIA O ÚLTIMO LUGAR PARA VOCÊ ENCONTRAR O AMOR? Depois de várias desilusões, April desiste de buscar relacionamentos e passa a focar toda a energia no trabalho, até que surge uma daquelas reuniões familiares. Ela sente-se feliz solteira... mas encarar os interrogatórios de seus pais, da irmã e de todas suas tias casamenteiras durante um fim de semana prolongado é uma ideia desesperadora.
Então, ela pensa numa solução prática: contratar um acompanhante. Parece uma tarefa simples: levar um namorado que deve servir tanto para impressionar a família quanto para afastar pretendentes indesejáveis. Theo é o candidato ideal. Lindo, simpático, atencioso e o principal: depois do fim de semana, ele recebe o pagamento e cada um segue sua vida. Esse era o plano... Só que dividir momentos engraçados e inventar histórias pode ter o efeito oposto...

April acabou desistindo de ter relacionamentos depois de tantas desilusões amorosas e começa a focar toda a sua energia no trabalho. Mas, quando surge uma reunião familiar ela decide fazer algo, April não quer passar por um interrogatório familiar e explicar que sente-se feliz sendo solteira, nem todo mundo entenderia e para evitar essa situação ela tem uma ideia levemente insana. Por quê não contratar um acompanhante? Afinal, que mal isso faria?
Essa parece ser uma tarefa bastante simples, ele só precisa fingir ser o namorado dela, impressionar sua família e afastar os pretendentes indesejáveis que suas tias possam querer empurrar para ela.

Theo é o homem perfeito para o papel. Lindo, carinhoso, simpático e tudo o que uma mulher deseja. Mas, o que começou sendo um trabalho fácil, acaba virando algo muito mais íntimo do que eles dois imaginavam.
Em capítulos alternados entre os dois personagens, vamos conhecendo um pouco de cada um. Theo não teve uma adolescência fácil e precisou se virar desde muito cedo, ele não sente orgulho do que precisou fazer, mas isso pagou suas contas e o manteve vivo.
A medida que o tempo vai passado fica mais difícil esconder seu passado de April, por isso Theo terá que tomar uma decisão importante.

Os dois são extremamente fofos juntos e é impossível largar a leitura. Como sempre a autora fazendo aqueles romances maravilhosos que o leitor fica viciado na história do começo ao fim.
Geralmente vemos o caso contrário na maioria dos romances; a mocinha que costuma ser a acompanhante e nesse caso foi bom ver uma história ao contrário. Gostei muito da forma como a autora trabalhou essa situação.
Todos os personagens são cativantes e bem trabalhados na medida do possível, até mesmo os secundários.

Temos muitas trocas de mensagens, diálogos cativantes e cenas maravilhosas. Esse com certeza é um romance que vale a pena ser lido.
Com uma escrita bastante fluída, Lauren Blakely acertou em cheio no momento em que escreveu esse romance. Aquele tipo de história leve para aquecer o coração.
Como sempre a editora está de parabéns no quesito diagramação. Não encontrei erros enquanto lia e apesar da capa não ser muito o meu estilo, ela combina completamente com a história💝

Ps: Se você leu Mister O vai notar uma pequena ligação.

0 comments