Resenha: Princesa Mecânica - As Peças Infernais


Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 434
Ano: 2013
Avaliação☆☆☆☆☆
Sinopse: Continuação de Príncipe mecânico, “Princesa Mecânica” é ambientado no universo dos Caçadores de sombras, também explorado na série Os Instrumentos mortais, que chega agora ao cinema. Neste volume, o mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo.


Nesse último livro da trilogia, (as peças infernais) encontraremos finalmente um final para os mistérios que envolvem Tessa Gray e o Magistrado. Em meio a um triângulo amoroso, Tessa Gray terá de ser forte e ainda tentar sobreviver a uma guerra sem precedentes!
Jem está cada vez mais doente e descobrimos que ele não vem tomando sua droga regularmente. Isso torna-se um problema quando o Magistrado compra todo o estoque da cidade e coloca a seguinte proposta para Tessa: se ela se entregar para ele, Jem terá sua droga e não irá morrer.

Enquanto isso acontece, Jessamine acaba saindo de onde está presa e Charlotte a aceita de volta no instituto. Mesmo depois de tudo o que ela fez com os caçadores de sombras, Charlotte acredita que Jessamine pode ter uma segunda chance, mas algo dá extremamente errado e Tessa é sequestrada no processo.

Acompanhamos ao mesmo tempo, várias histórias, como, por exemplo, os filhos de Benedict Lightwood estão responsáveis por espiar Charlotte a fim de descobrir algo incriminador sobre ela, apesar de não dizerem nada, o cônsul acredita que tudo que Charlotte diz é mentira e ele nega todos os pedidos de ajuda dela.

O livro é eletrizante, cheio de amor, batalhas e muitas reviravoltas. Devorei ele logo assim que terminei o segundo livro.
Vemos Magnus Bane tendo um papel muito importante nessa trilogia, descobrimos muito sobre o passado e como várias coisas se encaixam na série instrumentos mortais!
Não sei porque demorei tanto tempo para ler essa trilogia, mas como sempre a autora me deixando de coração partido. Apesar de ter algumas mortes e ferimentos incuráveis, ainda temos finais felizes!

É interessante acompanhar o crescimento de cada personagem e de como a coragem, o dever e o amor são colocados acima de tudo, mesmo que eles sejam mortos por isso, mesmo que seu próprio povo não esteja ao seu lado, alguns poucos caçadores de sombras estarão lá para lutar pelo que é certo.
Foi uma leitura maravilhosa e não consigo nem esconder como sou apaixonada pelo universo que a autora criou.


“A medida do amor é amar sem medida”

0 comments