Resenha: Não Sol Mais Céu


Editora: Simplíssimo
Autor: Guilherme Oliveira
Número de Páginas: 28
Ano: 2019
Avaliação:  ☆☆
Sinopse: Não Sol Mais Céu reúne diversas poesias da página @versostragostragedias conversando com versos mais profundos até brincadeiras com ditados populares e falsos Haicais. Uma leitura rápida e fácil para quem busca se perder por uns minutos ao longo do dia!


Nessa curta leitura encontraremos um compilado de poemas rápidos que tem como objetivo fazer o leitor refletir sobre diversas situações utilizando trocadilhos.
Com temas diversos o autor brinca com o uso das palavras para criar seus poemas, mas sendo bem sincera em sua grande maioria os poemas não são atrativos, na verdade chegam a ser confusos e sem graça.

Em alguns momentos encontramos frases "bonitinhas", que atualmente é possível ver dezenas no mesmo estilo em redes sociais, talvez os poemas funcionem mais em plataformas sociais do que em livro. A leitura não oferece muito conteúdo e por fim quando você menos espera acabou.
Eu realmente me senti atraída pela capa e pela ideia do livro, mas a execução deixou muito a desejar. Os trocadilhos em alguns poemas são interessantes até, mas isso não foi suficiente para me fazer gostar do conteúdo no geral.

No mais não tenho muito para falar, apenas que gostei da capa e que a leitura foi uma decepção! Talvez entre uma ressaca literária e outra você possa pegar esse ebook para passar o tempo, mas não espere algo tão profundo ou extremamente reflexivo.

Quando Bem-Te-Vi Sabiá que iria te-bem-querer, só não confesso que te quero porque não é pecado te querer.

Nenhum comentário