Professores, participem da escolha do PNLD literário 2020

 


Está aberta a escolha do PNLD Literário 2020 para educadores da rede pública! São obras destinadas aos anos finais do Ensino Fundamental, e as escolhas podem ser feitas por escolas públicas até o dia 25 de setembro.


Grupo Companhia das Letras sobre as obras aprovadas no PNLD 2020:

Temos livros para todos os anos do Ensino Fundamental II, que contemplam a variedade de gêneros textuais previstos no edital — história em quadrinhos, teatro, romance, conto, crônica, memória, biografia e texto de tradição popular —, uma curadoria de obras que apresentam a diversidade geográfico-cultural do mundo contemporâneo. Eles estão alinhados com a BNCC e, por sua qualidade literária, cativam os jovens, contribuindo para a consolidação de um leitor fruidor, curioso, aberto às questões do nosso tempo.
As obras vêm acompanhadas de um Manual Digital do Professor — elaborado em parceria com a Comunidade Educativa Cedac —, que contextualiza autor e obra e apresenta argumentos que explicam o valor do livro em questão e sua contribuição para a formação dos estudantes, além de trazer atividades de pré e pós-leitura e sugestões de abordagens interdisciplinares.

 Acesse o link abaixo para mais informações: 

0 comments