Resenha: Mortina e o amigo fantasma


Autora: Barbara Cantini 

Editora: Companhia das Letrinhas 

Número de Páginas: 50 

Ano: 2020

Avaliação:  ☆☆☆☆☆

Sinopse: Quem será que é aquele menino-fantasma que fica tentando entrar no Palacete Decrépito logo antes da festa de Ano-Morto?
Quando Mortina o encontra, o grande mistério continua, porque o próprio fantasminha não se lembra de seu nome e não sabe quem é! E isso coloca em risco de desaparecer para sempre...A menina-zumbi vai fazer de tudo para ajudar o seu novo amigo e descobrir sua história. Não vai ser fácil, mas Mortina gosta muito de desafios, principalmente desse um tanto sobrenaturais.


Nesse terceiro livro da série da garotinha zumbi, conheceremos o mistério que está certando o palacete decrépito recentemente. Um menino-fantasma tem tentado entrar no palacete, mas existe uma barreira que impede os fantasmas de entrarem, apenas quem tem autorização de alguém que mora no palacete pode entrar.
Mortina acaba conversando com o misterioso menino-fantasma e descobre que ele está morando em um lugar obscuro, um lugar que suga todas as memórias dos fantasmas esquecidos e para resolver esse problema ela decide ajudá-lo a descobrir quem é.

A garotinha embarca em um desafio emocionante para descobrir a identidade de seu novo amigo, mas pelo visto não será fácil, ela terá de quebrar algumas regras se quiser descobrir a verdade!
Mortina começa sua jornada antes da festa do ano-morto, mas será que ela conseguirá desvendar esse mistério a tempo? 

Em um livro ilustrado e com detalhes delicados, embarcamos mais uma vez no pequeno mundo de Mortina. Vemos seus amigos humanos e novos amigos surgindo, desafios interessantes e mais detalhes sobre sua vida. 
Apesar de ser uma aventura curta, Mortina vem trazendo diversão e mistério por onde passa. 

A ilustradora continua com seu belíssimo e delicado trabalho, com anotações em diversas partes da páginas e detalhes maravilhosos. É possível descobrir algo novo olhando a mesma página mais de uma vez, é impressionante como a autora se importa com os detalhes. 
Em uma aventura curta e divertida, Mortina transporta o leitor para uma história envolvente que com certeza irá divertir as crianças, até mesmo os adultos. 

A editora está fazendo um trabalho excelente nessa série, trazendo livros de capa dura e com tanto empenho que não tem como não se apaixonar pelo trabalho gráfico, em cada página é possível ver o carinho e trabalho que foi aplicado. 


0 comments