Lançamento: RADIOATIVOS - Quadrinhos na Cia

junho 30, 2021


Livro que deu origem a Radioactive, filme da Netflix estrelado por Rosamund Pike e dirigido por Marjane Satrapi, autora da graphic novel Persépolis, Radioativos é uma belíssima biografia ilustrada que conta a trajetória espetacular da física Marie Curie e de seu marido Pierre.
Sinopse: Radioativos conta a história de Marie Curie, a física polonesa radicada na França famosa por seu trabalho com a radioatividade – e a primeira pessoa a ganhar o Nobel duas vezes. O livro mostra sua infância, sua história de amor e colaboração científica com o marido Pierre, e a maneira como suas descobertas, que incluíam o rádio e o polônio, os envenenaram em câmera lenta.Para as ilustrações, a autora usou um processo chamado impressão cianotipada, em que um desenho, através de um processo químico que envolve luz solar, se transforma numa espécie de negativo brilhante do original. E a partir de entrevistas com cientistas, engenheiros, sobreviventes de bombas atômicas e a neta de Marie e Pierre Curie, Redniss recriou com fidelidade a atmosfera e os embates científicos da Paris fin de siècle. Com um texto extraordinário e ilustrações deslumbrantes, Radioativos é uma narrativa vibrante, uma história de amor cheia de emoção e, sobretudo, uma obra de arte perfeita.
"De repente, as cores florescem com uma força intensa, a história se contrai em um par de figuras alongadas fechadas num abraço, depois se expande novamente numa explosão de palavras. Neste livro totalmente original sobre paixão e descoberta, Lauren Redniss inventou uma forma única de contar uma história." – Nicole Krauss

"Pura genialidade imaginativa."Malcolm Gladwell

Sobre a autora: 
LAUREN REDNISS nasceu em 1974, nos Estados Unidos. Suas colaborações para o New York Times lhe renderam uma indicação ao Pulitzer. Redniss foi membro do Cullman Center for Scholars and Writers na Biblioteca Pública de Nova York e participa do New York Institute for the Humanities. Ela leciona na Parsons School of Design em Nova York.

Postar um comentário