Magia, mistério e sociedades secretas, conheça a série Lendários


Se você ama Instrumentos Mortais ou Sombra e Ossos, com certeza vai amar lendários. O livro foi indicado ao Hugo Awards e recebeu o Coretta Scott King - John Steptoe Award para Novos Talentos. Trata-se de uma fantasia apaixonante e envolvente. 
Sinopse: Um dos livros mais aguardados do ano, Lendários é uma fantasia apaixonante que une magia, mistério e sociedades secretas, trazendo um novo olhar sobre as lendas do rei Arthur Partir parecia a fuga perfeita para Bree Matthews. Na verdade, a única fuga possível. Após perder a mãe, tudo que a menina de dezesseis anos quer é se manter longe das lembranças e das palavras carregadas de ressentimento na última discussão que tiveram. Por isso, Bree decide entrar em um programa da Universidade da Carolina do Norte para estudantes de excelência acadêmica. Um novo começo, distante da pessoa que ela era antes de tudo desmoronar. Mas então, em seu primeiro dia no novo lar, Bree vê um demônio, e essa descoberta aterrorizante a conduzirá até os Lendários, membros de uma ordem secreta formada por descendentes dos cavaleiros da Távola Redonda do rei Arthur, jovens responsáveis por caçar e destruir essas criaturas demoníacas e proteger a humanidade. Aos poucos, entre memórias enevoadas, ela percebe que não é a primeira vez que se depara com os Lendários, e que esse reencontro pode não ser mera coincidência. Com a ajuda de Nick, um ex-membro que quer distância da Ordem, Bree se infiltra nesse mundo de magia, privilégios e segredos para descobrir o que realmente aconteceu em seu passado. Ela só não contava que precisaria lidar com a desconfiança de um feiticeiro misterioso e com uma verdade avassaladora: os Lendários não são os únicos com o dom da magia. Dentro de Bree há uma força ancestral que ela ainda não consegue entender, mas que pode ser decisiva quando Camlann, a guerra final entre magos e demônios, chegar. Resta a Bree decidir se usará essa força para se unir à luta da Ordem ou para destruí-la de vez. Lendários é a estreia arrebatadora e premiada de Tracy Deonn, o primeiro volume de uma fantasia eletrizante e sensível sobre a jornada de uma jovem para entender a origem de suas dores e de seus poderes.


Conheça o vocabulário de Lendários:

Ordem (também conhecida como Ordem da Távola Redonda)
Fundada na era medieval e com diversas divisões espalhadas pelo mundo. Hierárquica, a missão de seus membros é lutar contra as Crias Sombrias e proteger a humanidade.

Herdeiros
Herdeiros de sangue dos doze cavaleiros da Távola Redonda e do rei Arthur que possuem entre 16 e 22 anos. Um Herdeiro Desperto é capaz de acessar os poderes e habilidades de seu cavaleiro ancestral.

Escudeiros
Sua missão é proteger os Herdeiros enquanto viverem. Escolhidos por meio de um torneio, eles fazem o Juramento do Guerreiro e podem compartilhar do poder da linhagem de sangue dos Herdeiros, assim como acompanhá-los em batalhas.

Merlins
Feiticeiros da Ordem, podem detectar um demônio a quilômetros. Sua afinidade com o aether os torna basicamente supersoldados. Treinados desde o nascimento, sua missão é cumprir as leis da Ordem, e por isso são designados para diferentes funções como caçar Crias Sombrias selvagens, manter as populações de Primavidas seguras e fechar portais.

1 comment

  1. Fiquei curiosa para ler e adorei a parte do vocabulário, já entramos na história entendendo melhor! Ótima resenha!

    Bárbara Cavalcante
    http://barbaradoblog.com/

    ResponderExcluir