Conheça o lançamento: Mas por quê??! A história de Elvis: Uma peça musical


Nesta peça de teatro cheia de música e emoção, os leitores vão acompanhar o encontro da menina Cecília com um grupo extraordinário ― e o que acontece depois que cada música de Elvis Presley termina.
O livro faz uma homenagem ao Elvis Presley (1935-1977), o Rei do Rock, justamente no mês em que o mundo lamenta os 44 anos de sua perda.
Sinopse: No mais novo título da coleção Fora de Cena, que reúne obras de dramaturgos contemporâneos para crianças, conhecemos Max, Lili, Sebastião e Gilda ― um grupo bastante inusitado: Max é um enorme urso de pelúcia, Lili é uma garota curiosa e cheia de energia, Sebastião é um pirata, o eterno vilão dos filmes, e Gilda, uma mulher saída de um porta-retrato.O que os quatro têm em comum? Todos fizeram parte da vida de Cecília, uma menina adorável, fã de rock, que está desconsolada porque acabou de perder Elvis, seu passarinho de estimação. Quando todos se encontram em um lugar que ninguém sabe direito onde fica, o pior acontece: Cecília não se recorda de nenhum deles. Mas os amigos estão dispostos a mudar essa situação e, ao som de muito rock ‘n’ roll e Elvis Presley, despertam as melhores lembranças na menina.

Livro indicado para leitores a partir de 7 anos.

Sobre os Autores

RAFAEL GOMES é formado em cinema e dirigiu curtas-metragens famosos, como o sucesso virtual Tapa na pantera; assinou o roteiro de mais de noventa episódios de séries para a televisão e internet, com destaque para 3 Teresas e Vizinhos, das quais é também criador. Os três títulos de sua filmografia como autor e diretor de longas-metragens formam uma trilogia temática sobre amor na juventude, sexualidade e música: 45 dias sem você (2018), Música para morrer de amor (2019) e Meu álbum de amores (2021).

VINICIUS CALDERONI nasceu em 1985, em São Paulo, e tem desenvolvido uma carreira múltipla entre música, cinema e teatro. Formado em cinema pela FAAP, atuou como montador em Os sapatos de Aristeu (2008), curta-metragem que recebeu mais de cinquenta prêmios no Brasil e no exterior; dirigiu o DVD Viadutos (2010), da cantora Dani Gurgel, e foi roteirista do quadro Massaroca, exibido dentro do programa Metrópolis da TV Cultura entre 2007 e 2009. Fundou em 2010, juntamente com Rafael Gomes, o Empório de Teatro Sortido.

GABRIELA ROMEU nasceu em São Paulo, mas cresceu nas muitas histórias que desde pequena ouve no teatro ou no circo, vê no cinema e lê nos livros. Durante vinte anos escreveu sobre e para crianças na Folha de S.Paulo, jornal onde editou o caderno Folhinha e atuou como crítica de teatro infantil no Guia da Folha. Foi jurada do extinto Prêmio São Paulo de Estímulo ao Teatro Infantil e Jovem e é membro da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). Entre seus livros publicados está a coautoria de Tutu-Moringa: história que tataravó contou, editado pela Companhia das Letrinhas.


0 comments