Resenha: A Mariana Errada

 

Autora: Julia Braga 

Editora: Publicação Independente Amazon 

Número de Páginas: 31

Ano: 2021

Avaliação: ☆☆☆☆☆

Sinopse: Mariana Goulart é a garota mais linda da escola. Não só isso — ela é gentil, educada, legal, inteligente, interessante… e todos os outros adjetivos positivos da língua portuguesa. Pelo menos aos olhos de Ingrid, que nutre uma paixonite pela colega do 3°B, mas nunca teve coragem de se declarar. É na festa junina da escola que alguém tem a brilhante ideia de algemar Ingrid e Mariana juntas por uma hora inteira. Seria a oportunidade perfeita se não a tivessem prendido com a Mariana errada.
Mariana Brito e Ingrid nunca se deram bem, alimentando uma rivalidade odiosa desde que se conhecem por gente. Uma hora algemada a sua arqui-inimiga estragaria o dia de qualquer um, mas Ingrid está determinada a encontrar um jeito de sair dessa com a Mariana Certa.

Ingrid é completamente apaixonada por Mariana Goulart, mas ela não tem coragem nenhuma de falar com a garota e fica apenas olhando de longe. 
A festa junina da escola está chegando e enquanto Ingrid observa Mariana, suas amigas que estão ajudando a arrumar o local descobrem que vai ter uma prisão. E se elas juntarem as duas na prisão para se conhecerem melhor??

Mesmo que Ingrid tenha feito as amigas juraram que não fariam nada, algo terrível acontece. Ingrid foi presa durante a festa e o pior de tudo: foi presa com a Mariana errada! Mariana Brito é a garota mais competitiva que Ingrid já conheceu, as duas competem por tudo desde crianças, a rivalidade chega ao ponto tão absurdo que uma delas tenta até comer mais rápido que a outra ... o importante é vencer, não importa no que seja! 
Agora as duas estão algemadas e perdendo a festa, Ingrid não quer passar nem mais um minuto algemada a Mariana errada, por isso ela decide que as duas vão sair e procurar suas amigas, e caso elas decidam passar a prenda fora da prisão precisarão ficar algemadas por uma hora, mas a situação pode ser desfeita se acharem quem mandou prendê-las. 

Enquanto as duas estão procurando as meninas, elas começam a conversar sobre a situação e o dialogo vai correndo de forma sincera até que verdades acabam sendo ditas. 
Com uma escrita fluida, envolvente e divertida, A Mariana Errada vem trazendo um enemies to lovers maravilhoso.
Os personagens são muito cativantes e é impossível não se divertir lendo a rixa entre as duas. Por ser uma leitura curtinha, não posso escrever muito sem dar spoiler.

A diagramação está muito boa e a capa é adorável. Inclusive a capa foi o que me chamou a atenção para o ebook!
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e pretendo ler mais histórias da mesma futuramente.
O ebook está disponível na amazon no kindle unlimited ou caso deseje adquirir está por um preço acessível. 



0 comments