F Dica de Leitura Infantil: Ei, você! Um livro sobre crescer com orgulho de ser negro [Companhia das Letrinhas] | Seguindo o Coelho Branco

Dica de Leitura Infantil: Ei, você! Um livro sobre crescer com orgulho de ser negro [Companhia das Letrinhas]

outubro 06, 2021

 

Criado em 2020 como resposta à trágica história de George Floyd e aos protestos que tomaram as ruas dos Estados Unidos logo em seguida.
O livro surgiu de uma pergunta feita ao autor britânico Dapo Adeola por seu editor, sobre quando ele se sentiu empoderado como pessoa negra pela primeira vez na vida. Para Dapo, esse momento chegou quando ele tinha uns vinte e poucos anos, bem mais tarde do que gostaria.

Por isso, ele convidou 18 artistas negros para montarem essa espécie de carta e manifesto para que as crianças de hoje vivam esse empoderamento o mais cedo possível.

Este livro é dedicado a todas as crianças da diáspora negra, tanto os jovens quanto os mais velhos. Foi escrito por nós, ilustrado por nós e nasceu do amor por nós.
Dapo Adeola


 

A edição brasileira tem duas páginas a mais, em que a artista baiana Lhaiza Morena representa personalidades negras brasileiras com um legado, como Machado de Assis, Marielle Franco, Dandara, Zumbi dos Palmares e Gilberto Gil.



Livro indicado para leitores a partir de 4 anos.

Postar um comentário