Lançamento: Disseram Ser Sorte - Editora Alt

outubro 20, 2021


Uma história sobre encontrar a própria voz e reconhecer que, às vezes, uma “brincadeira” é muito mais que isso.

Lançamento pela Editora Alt, classificação indicativa: 11+
Sinopse: Para Mila, encontrar seus amigos no intervalo da escola era o auge do seu dia. Mas as coisas começaram a ficar estranhas quando os garotos do basquete decidiram que queriam participar da reunião também. Quando um deles diz que é seu aniversário e pede um “abraço de parabéns”, Mila não consegue negar. Afinal, ele só está sendo amigável, não é? Mas o abraço de Leo é mais demorado que o normal e, além disso, um pouco... esquisito. Sua melhor amiga, Zara, acha que Mila só está sendo infantil, que ela não sabe a sorte que tem de estar recebendo atenção dos garotos.
Mas não é isso que Mila quer, e eles não a deixam em paz. Continuam pedindo abraços, passando a mão em seu cabelo, arrumando desculpas para tocar nela. Tendo certeza de que não pode falar com ninguém sobre o assunto e se sentindo cada vez mais sozinha, Mila encontra refúgio em um novo lugar: as aulas de karatê. E, aos poucos, com a ajuda de uma colega de turma, ela aprende a se impor e novas maneiras de se defender.

Sobre a Autora:

Barbara Dee é autora de mais de dez livros infantojuvenis, incluindo "Everything I Know About You", "Halfway Normal" e "Star-Crossed". Ela mora com sua família, uma gata travessa chamada Luna e uma adorável cadela chamada Ripley em Westchester County, Nova York.

Um comentário

  1. Primeira vez que leio sobre o lançamento e sabe aquela vontade enorme de ler?? Pronto, já apareceu.
    Necessário, eu diria, pelo pouco qu ea sinopse entrega.
    Vou aguardar mais com certeza.
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir