Lançamentos de Outubro: Faro Editorial [2021]

outubro 16, 2021

 

Sinopse: Quando Alice Lee chegou a Nova York aos 18 anos, com apenas 600 dólares e uma câmera furtada, ela estava procurando por um novo começo. Um mês depois, Alice se torna mais uma vítima de assassinato que não pôde ser identificada. Ruby Jones também está tentando recomeçar depois de um relacionamento conturbado. Ela atravessou o mundo em busca de paz, de uma nova oportunidade… até que encontra o corpo de Alice às margens do rio Hudson. A partir desse encontro, as duas mulheres formam um vínculo inquebrável. Alice tem certeza de que Ruby é a chave para resolver o mistério sobre como tudo aconteceu. Ruby, lutando para esquecer a tragédia que presenciou, se recusa a deixar Alice ir... pelo menos até que ela tenha a oportunidade de contar a própria história.





Sinopse: Já parou para pensar que você é seu próprio estilista? Que ao acordar você se prepara para um desfile diário ― voluntário ou não? Já parou para pensar que o seu guarda roupa é a sua coleção? Que a moda pode ser uma forma de acentuar sua individualidade e não de uniformizar pessoas? Já parou para pensar que a moda é a oportunidade de ser novo a cada dia e, ao mesmo tempo, ser mais você? Em seu “não manual de moda”, sucesso editorial que ganha mais uma edição revista e ampliada, Cris Guerra traz à luz o vestir para a mulher e mostra que a maturidade pode ser, sim, uma grande aliada do estilo.






Sinopse: Tom, o vambizomem, está de volta! E o lobisomem que o mordeu também. Enquanto ele continua tentando viver como um garoto normal, histórias monstruosamente engraçadas acontecem na escola. Ter aparência de vampiro e lobisomem tem seu lado positivo: Tom possui agora visão noturna, é super-rápido e forte! Já ter um lado zumbi não traz nenhuma vantagem... Mas a vida como um vambizomem pode ser realmente incrível se você tem grandes amigos.




Sinopse: Um novo olhar sobre a maneira como nos relacionamos com o outro, com o mundo. Gandhi é mundialmente conhecido por ter popularizado a ideia da não violência. O que poucos sabem é que a filosofia praticada por ele se forjou numa troca de correspondências com o escritor russo Liev Tolstói, que depois de se consagrar com os romances Guerra e Paz e Anna Karenina, abandonou a vida aristocrática para se dedicar aos estudos e ensinamentos da não violência. Segundo os autores, precisamos substituir a norma da violência e remover a tirania começando pelas ações mais corriqueiras da vida, de modo a garantir nossa própria reforma pelo método de não resistência ao mal. Trata-se de alterar o modo de enfrentar o ódio no mundo com um olhar diferente de forma a evitar que ele nos contamine. A troca de cartas entre duas das mais influentes personalidades do século XX imortalizou o conceito de não violência e ressurge, nessa edição exclusiva, com artigos e correspondências que abordam os mais diferentes assuntos: das relações de poder, relações profissionais e familiares, do olhar que temos sobre diversos grupos sociais, das relações com as mulheres, enfim, você encontrará a origem de toda a proposta de não violência e seus fundamentos, colhidos na origem.

Sinopse: Aos 33 anos, o escritor britânico George Orwell embarcou na noite de 25 de dezembro de 1936, em uma estação de trem de Paris com destino a Barcelona. Os vagões estavam cheios de voluntários europeus que rumavam para lutar contra os fascistas na Guerra Civil Espanhola. Ao longo de seis meses, Orwell participou de treinamentos militares com adolescentes espanhóis, atirou contra soldados franquistas, montou guarda no telhado de um cinema, dormiu enrolado em uma cortina de cabaré na companhia de duas granadas e fumou cigarros feitos por andaluzes humildes. De volta a Barcelona, depois de meses no front passando fome e frio, não pôde participar do conflito em Madri. Dias depois, testemunhou a ação dos comunistas, que prenderam e fuzilaram anarquistas e trotskistas ― grupos aliados, que estavam ali lutando também contra o fascismo ―, enquanto as tropas de Franco avançavam no restante do país. Essa experiência espanhola, de perceber o autoritarismo presente nos movimentos que deveriam lutar contra as ditaduras, moldou a visão de mundo de Orwell, que depois escreveria os livros A revolução dos bichos e 1984. Este livro inclui Homenagem à Catalunha, que o autor esboçou em Barcelona, e o ensaio Recordando a guerra espanhola, redigido anos mais tarde. Ao longo dos textos, mais de sessenta notas trazem explicações e curiosidades que foram aqui reunidas e sistematizadas pelo jornalista e tradutor Duda Teixeira. Esta edição conta ainda com uma linha do tempo e um glossário, que auxiliam a entender a complexa Guerra Civil Espanhola, precursora da Segunda Guerra Mundial. A palavra, contudo, é sempre do brilhante George Orwell. É ele quem comanda esta aventura.

Sinopse: O Império Brazileiro é um retrato do país captado muito próximo ao fim do período monárquico e traz os momentos mais relevantes sobre a história da fundação do Brasil. Conhecer a história do Brasil pelos olhos de novos pesquisadores e livros didáticos é um caminho seguro e confortável, pois balizam a atividade de professores e historiadores para orientar estudantes e público em geral. Este é um livro diferente. Começa justamente pelo inverso: traz a perspectiva do período pela narrativa de uma testemunha e fonte confiável, que conheceu inúmeros atores da época e traduz, de forma única, a verdade despojada dos movimentos culturais das décadas seguintes, que passaram a nortear todos os livros de história do pós guerra. Ao longo de sua narrativa, Oliveira Lima revela inúmeros pontos-chave que tiveram enorme importância para a formação do país e fornece material para curiosos e pesquisadores sobre o legado do período monárquico – algo que reiteradamente tentou-se apagar da memória dos brasileiros e que, muitos acreditam, alimentou um vazio do sentido de pátria, que hoje começa a ser revisitado por grande parte do povo.

Sinopse: Um dos maiores clássicos da literatura recontado especialmente para as crianças! Embarque no fantástico mundo das maravilhas de Alice! Conheça o apressado coelho branco, o chapeleiro maluco, o gato sorridente, a assustadora Rainha de Copas e outros seres fantásticos que farão os pequenos se encantarem por uma das histórias mais famosas de todos os tempos. Ricamente ilustrado, o país das maravilhas nunca foi tão incrível como neste livro!

Postar um comentário