Resenha: A Estranha no Chat

 

Autor: R. A. Oliver

Editora: Publicação Independente 

Número de Páginas: 55

Ano: 2021

Avaliação:  ☆☆

Sinopse: Pâmela – ou Pamelita, como é conhecida pelos fãs – está com tudo preparado para começar mais uma noite de transmissão em seu famoso canal de jogos! Mas antes de dar play em qualquer uma das sugestões feitas pelo público, ela precisa resolver uma questão: o que aconteceu com Angélica, a mulher que ela ama e que parece ter sumido das redes sociais? Uma mensagem de texto pode resolver esse problema com rapidez. Ou talvez criar outro, é o que ela percebe assim que recebe uma resposta.

Pamelita (como é conhecida pelos fãs) é uma streamer de games que acabou ficando famosa e recentemente foi chamada para alguns painéis de representatividade nos games. O evento foi um grande sucesso e foi nesse lugar que ela conheceu Angélica, uma garota que conquistou seu coração. 
Pam se prepara para mais uma noite de jogos e antes de começar a jogar em uma de suas lives ela percebe que Angélica parou de responder suas mensagens. Então Pamelita começa a ficar nervosa, será que ela fez algo que irritou Angélica?

Pamelita começa a enviar mais mensagens e enquanto interage com seus seguidores ao vivo chega uma mensagem do celular de Angélica, mas não é ela quem está respondendo. A partir desse momento enquanto os fãs começam a ficar levemente impacientes devido a demora da live, Pamelita percebe que a pessoa estranha que está enviando mensagens raivosas para ela não está brincando. 

Alguém não está satisfeito com o relacionamento entre Pamelita e Angélica e faria de tudo para estragar a vida de Pamelita. Quando a streamer menos espera a coisa toda começa a ganhar um tom muito sobrenatural e a situação sai completamente do controle. 
Confesso que tive vontade de ler essa história por três motivo: é curtinha, a capa é linda e tem um casal de garotas, mas acabei me decepcionando um pouco com a trama. 

Tudo estava indo "ok" na história até as mensagens esquisitas chegarem no celular, foi aí que começou a desandar! A troca de mensagens não foi muito interessante, a trama em si e a reviravolta não são atrativas, como se algo não encaixasse quando Pamelita descobre o que está realmente acontecendo. Talvez a pegada sobrenatural não tenha funcionado tão bem quanto deveria.
A história aborda assuntos importantes como ninguém saber que a Pamelita é lésbica e ela ter medo que seus pais ou outras pessoas a julguem por isso, o medo e os perigos das pessoas se exporem nas redes sociais, dentre outras coisas. 

Acho que a expectativa e a tensão criada na história não são supridas quando você realmente percebe o que está acontecendo, inclusive é tão broxante que eu queria largar a leitura no mesmo momento, mas faltava quase nada para terminar, então prossegui. O final é muito corrido e magicamente tudo é resolvido; essa leitura foi uma das maiores quebras de expectativa do ano e não no bom sentido. 

No mais não tenho muito a acrescentar sem dar spoiler, pretendo ler outros livros do autor que já estão no meu kindle, mas não sei quando farei isso devido a essa leitura. Mas, é aquela coisa: leia e tire suas próprias conclusões. 


Ebook disponível no kindle unlimited.

0 comments