Resenha: Farejando Sangue - Vambizomem

 

Autor: Steven Banks

Editora: Milk Shakespeare 

Número de Páginas: 288

Ano: 2021

Avaliação:  ☆☆☆☆☆

Sinopse: Tom, o vambizomem, está de volta! E o lobisomem que o mordeu também. Enquanto ele continua tentando viver como um garoto normal, histórias monstruosamente engraçadas acontecem na escola. Ter aparência de vampiro e lobisomem tem seu lado positivo: Tom possui agora visão noturna, é super-rápido e forte! Já ter um lado zumbi não traz nenhuma vantagem... Mas a vida como um vambizomem pode ser realmente incrível se você tem grandes amigos.

Nesse terceiro livro de Vambizomem as aventuras continuam a todo vapor! Tom já havia sido avisado que o lobisomem que o mordeu era perigoso, mas Tom adoraria aprender algumas habilidades de lobisomem, apesar de não concordar com alguns dos comportamentos de Darcourt. Mas, existe um requisito ... o lobisomem só irá ensinar Tom se ele entrar em sua alcateia. 

Na história anterior a vampira Martha emprestou para ele um livro antigo que ensina algumas habilidades vampirescas e ao que parece Darcourt está interessado nesse conhecimento, mas Tom jurou que não mostraria esse livro para ninguém. 
Será que Darcourt faria qualquer coisa para pegar o livro? Machucaria a família de Tom se isso garantisse que ele teria o livro em suas mãos? É com um clima perigoso, envolvente e um uma narrativa bem mais equilibrada que embarcamos nesse terceiro volume. 

O problema é que Tom tem de lidar com coisas muito além da sua idade. Ele ainda é uma criança que tem alguns problemas e mentalidade de criança, ele precisa de muito apoio para se manter firme em algumas situações, pois não percebe que existem pessoas querendo tirar vantagem dele.
Gostei muito mais desse livro, foi bem mais equilibrado e mais focado em algumas situações tornando cada dia uma aventura diferente. 

O leitor acompanha um pouco mais do relacionamento familiar de Tom, vemos também os problemas dos amigos e várias outras coisas que vão dando sentindo a historia e a vida confusão do garoto. 
Em alguns momentos achei a história um pouquinho parada, mas nada que me incomodasse muito e aos poucos o leitor vai se envolvendo com a narrativa divertida de Tom. Aguardo ansiosa para o próximo volume.

O livro mantém a mesma qualidade gráfica dos anteriores, possuiu diversas ilustrações e não encontrei nenhum erro enquanto lia. Como sempre a editora está de parabéns nesse quesito. 
Por ser um livro curto, não falei muito para não dar spoiler da história. Aproveitem para presentear um leitor mais novo ou você mesmo pode se divertir com as aventuras de Vambizomem. 


0 comments