Resenha: Orgulho e Preconceito

 

Autora: Jane Austen 

Editora: Nemo 

Número de Páginas: 144

Ano: 2016

Avaliação:  ☆☆☆☆

Sinopse: Elizabeth e suas quatro irmãs estão impossibilitadas de herdar a propriedade de seu velho pai e enfrentam a ameaça do despejo. As irmãs devem garantir sua segurança financeira por meio do casamento, mas nossa heroína tem outros planos. Ela fez votos de se casar somente por amor. Seu olhar acaba capturado pelo distinto Sr. Darcy, mas quem irá salvar os Bennets? Elizabeth deve se casar por amor ou deve salvar sua família? Uma adaptação fiel e primorosa do clássico romance de Jane Austen para os quadrinhos.

A Sra Bennet fará de tudo para casar as filhas, ainda mais devido a situação em que sua família se encontra. Não existe nenhum descendente homem na família, por isso caso seu marido venha a falecer, ela e suas filhas estarão largadas a sorte e os poucos bens deles irão para um primo distante. Sendo assim a mulher não mede esforços para arrumar um marido para uma de suas filhas e quando um jovem solteiro muda-se para a propriedade ao lado a Sra Bennet decide que seu marido deve fazer as apresentações para que ela consiga apresentar as filhas e quem sabe conseguir um casamento. 

É nesse cenário de festas e cortejos que surge um homem interessante. Sr. Darcy é bonito, possui um bom status e atrai olhares por onde passa, mas sua arrogância atrapalha sua vida social.
Do outro lado da história temos Elizabeth Bennet que deseja se casar por amor, ela jamais se casaria com alguém arrogante e tão incomodo como Sr. Darcy, mas parece que uma chama pequena existe entre os dois e a cada encontro essa pequena faísca começa a crescer. 

No começo vemos que os dois não conseguem suportar estar perto um do outro, vivem trocando farpas enquanto conversam, mas a medida que as páginas vão passando eles percebem que alguém precisará dar o braço a torcer. 
Com uma história muito bem ilustrada, essa HQ vem adaptando bem esse clássico da autora Jane Austen. As ilustrações são belíssimas, tudo é feito para que você sinta-se confortável e não fiquei confuso enquanto lê a trama principal e as secundárias.

Esse quadrinho nada mais é do que um bom resumo da obra para quem está pegando a história pela primeira vez ou para quem é fã do filme. Essa HQ nada mais é que um presente para os fãs, por isso não estranhe se você não ver um aprofundamento da trama e dos personagens, pois existem pequenos detalhes que você só saberá se ler a obra completa.
Talvez para quem não conhece a obra algumas partes sejam muito rápidas ou sem pé nem cabeça, mas no geral foi uma boa leitura.

A obra está disponível no Kindle Unlimited e acabei pegando para ler, mas fiz a leitura no computador devido as ilustrações. Por se tratar de uma leitura curta é possível terminar em poucas horas.



0 comments