Resenha: Angelina Purpurina em plena forma

 

Autora: Fanny Joly 

Editora: Milk Shakespeare 

Número de Páginas: 96

Ano: 2022

Avaliação: ☆☆☆☆☆

Sinopse: Angelina teve uma nova ideia para assustar os irmãos mais velhos. E Pedro Quindim, o garoto mais legal do universo, irá ajudá-la nessa missão. O que será que eles vão aprontar dessa vez? Meu nome é Angelina Purpurina, amo animais de estimação e detesto juntar as folhas do jardim. Além disso, Pedro Quindim, será o príncipe da peça da escola. E ALÉM DE ALÉM DISSO, meus irmãos não me dão um minuto de paz... ah, eles vão ter o que merecem.

Nesse segundo livro da série iremos acompanhar três aventuras da pequena Angelina Purpurina. Na primeira história o crush de Angelina ganhou uma gatinha, a garota acaba ficando com um pouco de inveja da situação e decide que irá convencer seus pais a ter um gatinho, mas as coisas não saem como o previsto. 
Depois disso Angelina acaba achando um cachorro na rua e decide levá-lo para casa, mas apesar de seus pais gostarem do animal, essa história acaba tendo um rumo inesperado. 

Na história a seguir, Angelina começa a treinar para a peça de teatro, ela deseja muito interpretar o papel de princesa - ainda mais porque Pedro Quindim fará o príncipe. Mas, Angelina acaba não sendo escolhida para o papel. 
Alguns alunos comentam que os testes são uma farsa, pois as pessoas que a professora queria anteriormente para o papel foram escolhidas. Porém o cenário todo muda quando alguém sofre um acidente, será que Angelina será capaz de fazer o papel em cima da hora?

Na última história Angelina tenta dar o troco nos irmãos, na noite anterior ela acabou dedurando os dois e eles não gostaram nenhum pouco da situação, por isso mandaram uma ameaça para ela. Agora Angelina está disposta a fazer medo para os irmãos com o intuito de que eles provem do próprio veneno, mas o medo é tanto que eles acabam fazendo ainda mais confusão do que na noite anterior. 
Com histórias divertidas, que prendem a atenção do leitor e com lições importantes, esse segundo volume de Angelina Purpurina acerta em cheio os pequenos e grandes leitores. 

Foi uma leitura muito gostosa de fazer; o livro trás lições sobre se esforçar para alcançar seus objetivos, respeito e sobre a importância de contar a verdade, fora é claro todas as confusões que Angelina e seus irmãos aprontam. Tenho certeza que os leitores jovens irão amar esse segundo livro, então recomendo muito a leitura. 
A edição é repleta de ilustrações que tornam a experiência de ler muito prazerosa, a editora está de parabéns nesse quesito. 



0 comments