Resenha: Angelina Purpurina Decola


Autora: Fanny Joly

Editora: Milk Shakespeare

Número de Páginas: 96

Ano: 2022

Avaliação:  ☆☆☆☆

Sinopse: De QUEM é a culpa por meu amado ter partido o meu coração? E de QUEM foi a ideia maluca de colocar o
coelho fofinho da minha amiga como atração de um circo? Resposta: os meus irmãos horrorosos. Mas eu, Angelina Purpurina, ainda não desisti, nem desafinei. Formei um dueto incrível com a vovó e preparei uma megassurpresa que fará os meus irmãos cantarem conforme a MINHA música!

Nesse terceiro volume de Angelina Purpurina iremos acompanhar três histórias inéditas assim como nos volumes anteriores e nesse livro Angelina precisará de toda a paciência possível para lidar com os irmãos que vivem para atormentá-la. 
Na primeira história Angelina está preparando um presente para o seu crush na escola, ela faz de tudo para fazer algo muito especial e apesar de seus irmãos terem tentado tirar sua paciência, Angelina está tentando focar em outra coisa. No dia seguinte ela vai presentear Pedro, mas algo dá muito errado porque o garoto começa a ignorá-la ... será que seus irmãos fizeram algo??

Na segunda história a melhor amiga de Angelina precisa viajar e não quer deixar seu coelho sozinho durante o final de semana, Angelina acaba levando o animal para casa escondido, mas quando sua família fica sabendo sobre o assunto as coisas começam a desandar. 
Na última história Angelina e seus irmãos irão viajar com sua avó por uns dias, Angelina e a avó acabam se inscrevendo em um concurso de caraoquê que irá presentear o ganhador com uma viagem de balão por uma hora. 

Com histórias curtas, ilustrações delicadas e com momentos divertidos, Angelina vem mostrando que apesar de seus irmãos tentarem tirá-la do sério, ela também está pronta para revidar e sair dos problemas que eles acabam trazendo para ela. Esse volume com certeza irá agradar os pequenos leitores, pois trás histórias envolventes e as ilustrações fazem toda a diferença na leitura. 
As histórias vem trazendo aquele gostinho de infância onde tudo é uma grande aventura e Angelina é uma personagem que não dá o braço a torcer, sempre tenta resolver as confusões da melhor maneira possível, cheia de atitude para uma criança de 8 anos. 





0 comments