Resenha: O Abominável Homem das Neves de Pasadena - Goosebumps


Autor: R. L. Stine

Editora: Fundamento 

Número de Páginas: 103

Ano: 2008

Avaliação:  ☆☆ | 2.5

Sinopse: Jordan Blake e sua irmã, Nicole, não aguentam mais o calor de Pasadena, Califórnia. Eles gostariam de aproveitar o inverno de verdade, com muita neve, para variar. Finalmente o desejo deles é atendido: o sr. Blake é contratado para fotografar uma criatura misteriosa que vive no Alasca, e a família toda vai para lá! Coitados de Jordan e Nicole... Eles só queriam ver a neve. Mas agora estão sendo perseguidos por um monstro, uma criatura grande e peluda conhecida como... o Abominável Homem das Neves!

Jordan e Nicole não aguentam mais o calor de Pasadena, eles gostariam muito de aproveitar um pouco de neve para variar e quando seu pai consegue um trabalho no Alasca as crianças mal podem acreditar quando descobrem que irão participar da viagem. 
A empolgação para viajar está enorme, mas o pai das crianças está um pouco cético em relação ao trabalho que irá fazer, afinal ele foi contratado para fotografar/provar a existência do Abominável Homem das Neves.

Ao chegar ao local o guia que está responsável pela família acaba não gostando em como os forasteiros debocham da situação, ele acredita que o homem das neves existe e até mesmo seus cachorros tremem e uivam quando chegam ao local onde a criatura foi vista pela última vez. Por fim, as coisas não saem como o esperado para a família, eles acabam topando com a criatura, mas algo mágico parece envolver a caverna onde eles estão e graças a isso eles conseguem fazer o inimaginável. 

Por ser um livro curtinho qualquer informação adicional seria spoiler, a história acontece muito rápido e não vi motivos plausíveis para o Sr. Blake aceitar o trabalho. A trama é bastante fraca, basicamente tudo se resolve por sorte no final e as crianças são insuportáveis o livro inteiro, eu torci muito para toda a família ter um fim trágico - isso com certeza seria melhor que o final escrito pelo autor. 
Sendo bem sincera, o autor estava com preguiça de escrever esse livro! Você fica torcendo para ter algo que te prenda na história e vai empurrando com a barriga até o final. Começa de um jeito chato e sem graça, e termina do mesmo jeito, infelizmente esse foi o pior livro da série que eu li até o momento. 

A edição física manteve o mesmo padrão das anteriores e quanto a diagramação eu não tenho nada a reclamar. Não sei quando lerei outro livro da série, mas espero que seja mais divertido que esse. Entendo que o tema de terror precisa ter uma pegada mais leve por ser infanto-juvenil, mas não precisa ser escrito de forma preguiçosa. 
Mas, como sempre digo: pode não ter funcionado para mim, o que não quer dizer que você não irá gostar da leitura. 




0 comments