Resenha: No lugar errado, na hora errada

 

Autoras: Greer Hendricks e Sarah Pekkanen

Editora: Faro Editorial 

Número de Páginas: 256

Ano: 2022

Avaliação: ☆☆☆☆

Sinopse: Shay Miller é uma analista de dados que trabalha em empregos temporários, muda de endereço com frequência e que se sente presa a uma vida com poucas perspectivas desde a época da faculdade. Certo dia, testemunha o suicídio de uma mulher no metrô e fica desnorteada. Shay, sendo uma das últimas pessoas que viu a mulher, vai ao velório da garota. É onde conhece duas de suas amigas, Cassandra e Jane Moore. A vida das irmãs Moore é como um sonho para Shay: mulheres com carreiras sólidas, bem-sucedidas, sofisticadas e atraentes. As três logo se tornam amigas. Shay é convidada para participar do círculo íntimo delas e fica tão maravilhada que acredita que ‘‘morreria’’ para ter a vida das irmãs. E talvez seja exatamente isso o que terá de acontecer...

Shay Miller é uma analista de dados que trabalha em empregos temporários e atualmente divide apartamento com um amigo por qual é secretamente apaixonada, mas ele namora e Shay tenta não passar muito tempo no apartamento, pois a namorada dele está sempre por lá. Um dia Shay presencia um suicídio no metrô e acaba ficando desnorteada, ela não consegue entender porque uma pessoa faria isso e acaba descobrindo os dados pessoais da mulher no processo, enquanto tenta entender a situação Shay vai ao velório prestar suas condolências aos amigos e familiares de Amanda. 

A garota não imaginaria que sua vida estava prestes a mudar, as amigas de Amanda são tudo o que Shay sempre quis ser, ter uma carreira sólida, ser sofisticada e atraente ... e quando Shay é convidada para entrar no círculo intimo dessas mulheres ela fica extasiada. Shay faria qualquer coisa para participar, o problema é que ela não imagina o que essas mulheres são capazes de fazer.
Shay fica tão deslumbrada com a vida que está abrindo-se diante de seus olhos que não percebe o quanto essas mulheres são manipuladoras, aos poucos Shay vai mudando sua aparência e sentindo-se cada vez mais bem consigo mesma, porém tudo isso tem um preço e a medida que os dias vão passando Shay percebe que talvez tenha sido um erro aproximar-se dessas pessoas.

Shay é um personagem bastante verdadeiro, mas também é muito ingênua em boa parte do livro o que me irritou um pouco porque sou uma pessoa desconfiada e como já diria o ditado: quando a esmola é demais o santo desconfia. Shay não percebe que as mulheres só estão sendo gentis porque imaginam que ela saiba o motivo do suicídio de Amanda e a medida que os dias vão passando Shay se enrola cada vez em uma trama cheia de segredos e mentiras. 
Os personagens são bem desenvolvidos e fazem um excelente trabalho nos jogos psicológicos, Shay mal percebe o que está acontecendo até ser tarde demais. Foi uma leitura bem envolvente e supriu todas as minhas expectativas. 

O enredo mostra como a mentira é poderosa e pode ter terríveis consequências. A leitura é bastante fluída, a trama possuí uma excelente reviravolta e o final me surpreendeu demais, contudo a parte policial deixa levemente a desejar - como o foco não é a investigação essa parte não atrapalha a trama como um todo. 
Se você está procurando um thriller envolvente e cheio de segredos, talvez esse livro seja para você! 



0 comments