Resenha: Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de Me Sabotar

 

Autora: Beth Evans

Editora: Galera Record

Número de Páginas: 192

Ano: 2018

Avaliação:  ☆☆☆

Sinopse: Com ilustrações bem-humoradas, Beth Evans escreve sobre depressão, ansiedade, formulário, boletos e outros desafios para se tornar um adulto.
A vida adulta não é fácil. E quem nunca fuxicou as redes sociais de amigos bem-sucedidos, só para se comparar, e acabou se sentindo pior ainda, que atire a primeira pedra.
Contando suas próprias histórias vergonhosas, e outras mais sérias como depressão e TOC, a autora consegue extrair lições valiosas, sem perder a leveza diante da seriedade de diversos assuntos.
Este livro é repleto de conselhos amigáveis sobre como cuidar de si mesmo, como procurar ajuda (não importa quais sejam seus problemas) e agarrar-se aquilo que te faz feliz – seja uma banda, seja uma maratona da Netflix. Beth Evans é uma contadora de histórias supercriativa, e seus desenhos complementam suas palavras com um humor único.
Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar é como um abraço do seu melhor amigo naqueles dias sofríveis. E, como melhor amigo, está aqui para dizer: 'Você consegue!'.

Beth Evans vem trazendo para o leitor um livro ilustrado que aborda diversos assuntos como depressão, ansiedade e os momentos difíceis que fazem parte da vida adulta. Logo no começo da leitura a autora afirma que esse livro não trará soluções milagrosas para os seus problemas, mas abordará diversos temas de forma sincera e divertida; esse livro nada mais é do que um tipo de conversa com o leitor.

O livro não é uma grande obra prima, mas cumpre muito bem o seu papel! Em alguns momentos me identifiquei um pouco com a leitura, já em outros nem tanto. 
A autora contou um pouco sobre sua história de vida, de como a ansiedade a afetou e como ela precisou se adaptar.
A escrita da autora é bastante fluída e a obra é bem curta, trata-se de uma leitura acessível e sem muita enrolação.

Eu costumo fugir de livros de autoajuda porque não fazem nenhum pouco meu estilo e acho extremamente chato, mas resolvi dar uma chance para esse e ele foi o que eu imaginava que seria .. uma obra mediana. Não me entenda mal, sei que muitas pessoas precisam de ajuda e necessitam de conselhos, talvez existam assuntos que foram contados aqui que alguém nunca tenha conversado com outra pessoa, mas no geral apesar de ter me identificado em alguns momentos eu achei a leitura bem desinteressante. 
As ilustrações foram feitas pela própria autora e estão espalhadas por todo o livro para dar ênfase em certos momentos. 




0 comments