Resenha: Me leve com você

 

Autores: David Levithan e Jennifer Niven

Editora: Seguinte

Número de Páginas: 288

Ano: 2022

Avaliação:   ☆☆☆☆

Sinopse: Beatriz e Ezra são irmãos e o principal apoio um do outro. Desde que a mãe deles se casou novamente, a vida dos dois ficou bem mais complicada. Mas Bea sempre fez questão de ocupar o posto de encrenqueira da casa e dar tudo de si para proteger Ez dos adultos. Até agora.
Quando Bea vai embora sem avisar ninguém, a situação do garoto muda complemente – ainda mais dentro de casa. Dividido entre a saudade, a raiva e a preocupação, Ez agora só pode contar com a irmã à distância, já que tudo que ela deixou para trás foi um endereço de e-mail secreto para se corresponder com ele.
Enquanto Bea vai em busca de segredos do passado na esperança de mudar seu futuro e Ez tenta encontrar seu lugar no mundo sem a irmã, os dois vão precisar aprender a confiar em si mesmos até poderem se reencontrar.

Beatriz e Ezra são irmãos e o apoio um do outro em todos os momentos, a mãe deles se casou novamente e desde então a vida deles se transformou em um inferno. Os dois fazem de tudo para esconder das pessoas a situação, mas quando Bea vai embora sem avisar ninguém o mundo ao redor de Ez começa a desmoronar aos poucos. 
Ez está com saudades e com um pouco de raiva da irmã, mas ele entende a situação - contudo gostaria que ela o tivesse levado embora também. Ez acha um bilhete escondido em um dos seus esconderijos de dinheiro - e nele está escrito um endereço de e-mail -, o que quer dizer que Bea quer manter contato com ele.

Toda a narrativa se dá através dos e-mails que os dois irmãos trocam sobre tudo o que está acontecendo atualmente e aos poucos vamos descobrindo o porque Bea fugiu, o que ela está fazendo e onde ela está. Bea acaba descobrindo alguns segredos do passado que poderiam ter mudado o futuro dos irmãos, mas atualmente algumas coisas não podem ser revertidas.
Esse livro é um grande diálogo sobre relações familiares disfuncionais, os dois sofrem abuso emocional e a medida que as páginas vão passando o leitor consegue sentir a tensão e o desespero dos personagens. 

O livro toca em um ponto importante sobre o abuso emocional, as pessoas acreditam que não é abuso porque não existem agressões físicas e que o padrasto deles está sendo apenas um pouco duro na forma de criação. Vemos que a mãe deles é completamente cega e não consegue enxergar que se casou com um homem violento e acredita que os filhos irritam o homem de propósito. 
A escrita é bem fluída e trás diversas reflexões, sou muito fã de um dos autores e gostei bastante da trama, mas em alguns momentos os personagens divagam demais e fica um pouco cansativo. 

É uma história bastante dolorosa de ler, os personagens sofrem há bastante tempo e vemos o quanto eles tiveram de amadurecer rápido. Infelizmente o livro não possuí epilogo o que deixa toda a história um pouco incerta, já que o leitor não tem algo concreto em que se agarrar ao finalizar a leitura. 
Amei muito a diagramação no geral, a capa é simplesmente linda e os detalhes na parte de trás do livro são adoráveis. 




0 comments