Resenha: Galo de Briga

 

Autores: Mitch Breitweiser e Mark Pellegrini 

Editora: Poseidon 

Número de Páginas: 80

Ano: 2022

Avaliação:  ☆☆☆☆

Sinopse: Durante décadas, o venerável manto do Galo de Briga passou de geração em geração para combater os males mais antigos e nefastos do homem. Agora, contra todas as probabilidades, é a vez do hesitante Frank Cooper vestir a capa e a máscara neste conto de aventura e redenção ambientado na região do meio oeste dos EUA, atingida por uma forte seca na década de 1930, nos Estados Unidos.
Uma trama que homenageia, também, a Era de Ouro dos Quadrinhos (1938-1956), período que influenciou toda a indústria de entretenimento e cultura pop hoje.

Um grupo de bandidos acabou de escapar da cadeia (com a ajuda de alguém misterioso) e tem uma grande missão pela frente: acabar com a reputação do Galo de Briga, matá-lo só irá transformar o herói em um mártir, mas destruir o ícone irá acabar finalmente com tudo que ele construiu.
Atualmente o manto do Galo de Briga pertence a Frank Cooper, o povo tem aplaudido todos os resultados que Frank tem feito e as grandes marcas querem coloca-lo em comerciais de tv e coisas do tipo, graças a isso Frank tem deixado os pais de lado e está se desviando do real propósito que é ser um super herói. 

Apesar de estar trabalhando em comerciais, Frank ainda luta contra bandidos, mas algumas pessoas não percebem o real perigo que Frank enfrenta e quando o veem lutar na rua acham que tudo faz parte de uma grande encenação. 
Frank parece ser um homem levemente iludido com a fama, ele sabe que precisa voltar a buscar o espirito heroico que está escondido dentro dele, mas talvez muitas coisas ruins aconteçam no processo.
O quadrinho é bem a moda antiga, é cheio de cenas de lutas e possui uma arte maravilhosa, fiquei curiosa com a trama logo de cara quando a editora anunciou que lançaria a edição. 

Trata-se de uma leitura rápida que pode ser feita em um único dia, Frank pode não ter um pouco de noção no momento de que o manto do Galo de Briga está em perigo, mas em um futuro próximo ele irá se arrepender amargamente de suas ações.
Frank terá de enfrentar as consequências de algumas ações e a história para em um momento tenso, deixando um gancho para uma continuação. Afinal, como Frank irá escapar dessa situação e o que fará para consertar certas coisas? 

Gostei muito dessa leitura, é bastante envolvente na medida certa e tem muito para explorar dos personagens nas próximas edições. Estou ansiosa para ler a continuação e se você quer investir em um quadrinho novo: de uma chance para Galo de Briga (edição de capa dura). 



0 comments