Resenha: Para o Lobo

 

Autora: Hannah Whitten 

Editora: Suma

Número de Páginas: 392

Ano: 2022

Avaliação:   ☆☆☆

Sinopse: Destinada a se sacrificar pelo reino, Red enfrentará os perigos de uma floresta mágica para proteger aqueles que ama e descobrirá verdades perigosas por trás das lendas de seu povo. Primeiro volume da duologia Wilderwood, "Para o Lobo" é uma fantasia dark que combina elementos de contos de fadas em uma narrativa envolvente e repleta de personagens inesquecíveis.
O reino de Valleyda não via o nascimento de uma Segunda Filha há cem anos – até a Rainha dar à luz Redarys, ou Red, irmã mais nova de Neverah. Seu propósito de vida é um só: o sacrifício.
Ao completar vinte anos, Red se entregará ao temido Lobo em Wilderwood – a floresta que faz fronteira com seu lar –, para cumprir o pacto selado há quatro séculos e garantir a segurança não só de Valleyda, mas também de todos os demais reinos.
Carregando o fardo de um poder que não consegue controlar, Red sempre soube de seu destino e está quase aliviada por cumpri-lo: na floresta, ela não pode machucar aqueles que ama.
No entanto, apesar do que dizem as lendas, o Lobo é apenas um homem, não um monstro. E os poderes de Red são um chamado, não uma maldição. Enquanto descobre a verdade por trás dos mitos, a Segunda Filha precisará aprender a controlar sua magia antes que as sombras tomem conta de seu mundo.

Nesse primeiro livro da duologia Wilderwood iremos conhecer o destino de duas princesas gêmeas, trata-se de um conto de fadas envolvendo elementos fantásticos com uma narrativa um pouco mais sombria. Há muito tempo o reino de Valleyda não vê o nascimento de uma segunda filha e como diz a profecia: a primeira filha é para o trono, ou seja a primeira filha irá tornar-se rainha e a segunda filha é para o lobo.
A segunda filha é nada mais que um sacrifício para a floresta, se o sacrifício for suficiente a floresta irá libertar os reis antigos que há muito tempo vivem aprisionados. Há quatro séculos o povo vive com base nessa crença, existe toda uma religião envolvida nessa situação.

Red aceitou seu destino há algum tempo, ela sente algo escuro e sombrio dentro de si, mas talvez seus poderes não sejam uma maldição. A partir do momento em que ela entra na floresta sua vida muda completamente, as histórias que vem sendo passadas por gerações não estão certas, o lobo não é uma criatura mágica, mas um homem que está ligado magicamente a Wilderwood; Eammon esconde vários segredos de Red, ele acredita que quanto menos ela souber, mais tempo ela ficará viva.

Neve nunca aceitou muito bem o destino que sua irmã carrega, ela faria qualquer coisa para libertar Red do sacrifício. Ela acredita que Red está viva dentro da floresta mágica e quando uma sacerdotisa mostra um novo e sangrento caminho para libertar Red das garras do Lobo, Neve aceita pagar o preço sem pestanejar. 
Esse é um livro que aborda o amor entre as irmãs, muita magia, sacrifícios para o bem maior e com muito sangue envolvido no processo.

A autora constrói o universo de forma lenta e apresenta bem pouco sobre com funciona Wilderwood e tudo o que Red é capaz de fazer, assim como a personagem só descobrimos as coisas a medida que o Lobo explica aos poucos como tudo funciona.
No começo a história fluí muito bem, mas depois que Red entra na floresta a trama começa a ficar muito lenta. O romance da história também é um slow burn, então se você não tem paciência para um desenvolvimento lento prepara o coração, pois chega a ser cansativo. 

Quanto mais eu lia a trama, mais eu queria que acabasse porém nunca chegava no final. O leitor sente que falta algo na história para dar um gás na fantasia e fica tudo muito cansativo, a luta final não é tão empolgante e fiquei bastante decepcionada com Neve que fez de tudo para salvar a irmã, mas não soube compreender quando descobriu toda a verdade.
O livro possuí o aviso de automutilação, fora isso não tem outro gatilho. 

No geral a leitura ficou com aquela sensação que a autora não soube trabalhar a premissa que queria, algumas pontas ficaram soltas e bem mal explicadas, outro detalhe que me incomodou é que os vilões são sem graça demais. 
Gostei muito da capa desse livro e amei a diagramação! Ainda estou na dúvida se leio a continuação ou não, mas até o lançamento eu decido se darei continuidade na duologia. 



0 comments