Resenha: Terror no Acampamento Rei Geleião - Goosebumps


Autor: R. L. Stine

Editora: Fundamento

Número de Páginas: 112

Ano: 2009

Avaliação:  ☆☆☆

Sinopse: Às vezes, o importante não é competir. É ganhar!
Natação, basquete ,hóquei...O Acampamento Esportivo Rei Geleião tem tudo. Pena que a Wendy não é fanática por esportes como o seu irmão, Elliot. Afinal, não dá para se empolgar muito com uma partida de softbol. É só um jogo certo? ERRADO!
O Acampamento Rei Geleião não é como os outros. E a Wendy está prestes a descobrir por quê. E também por que os instrutores parecem o tempo todo felizes demais, por que são obcecados em vencer e por que a terra sempre treme tarde da noite...

Wendy e seu irmão estão viajando com a família de carro, sua mãe sempre quis fazer aquela viagem, mas para as crianças as coisas não estão tão animadas assim. Após alguns aborrecimentos, Wendy propõe que ela e o irmão fiquem um pouco no trailer que está preso ao carro, os pais acabam aceitando a sugestão e é ai que os problemas das crianças começam.

O trailer acaba soltando do carro, sai da estrada e vai parar no meio da mata onde as crianças encontram um acampamento infantil voltado para a pratica de esportes. No começo eles ficam relutantes em sair do trailer, mas um dos instrutores promete que tentarão achar os pais das crianças assim que possível.
Todo mundo no acampamento parece bem feliz, mas logo que eles chegam Wendy vê uma garotinha ruiva no arbustos dizendo que eles precisam fugir dali o quanto antes.

A garota não é tão viciada em vencer a ponto de surtar quando perde, mas seu irmão tem esse problema e ao que parece todos naquele acampamento estão obcecados com a vitória. Cada vitória garante uma moeda dourada do rei para o ganhador, ao juntar 6 moedas você participa do marcha dos campeões. Seria tudo maravilhoso se todas as crianças que ganharam 6 moedas não estivessem desaparecendo no dia seguinte. 
Wendy fica preocupada quando finalmente descobre para onde os desaparecidos estão indo, ela precisa arrumar um jeito de fazer com que seu irmão não ganhe a última moeda que falta e quem sabe salvar as outras crianças no processo. 

Foi uma leitura muito rápida como sempre, o livro é bem envolvente até certo ponto e o irmão da Wendy é bem chatinho. Estava tudo correndo muito bem até o mistério ser revelado (eu já imaginava o que seria) - confesso que fui um pouco além e imaginei algo bem sangrento para um livro infantil - mas foi bem frustrante quando tudo se revelou e a Wendy colocou seu plano em prática. 

Infelizmente o autor tem sérios problemas de terminar os livros dessa série, é de contar nos dedos quais são realmente bons. Tirando isso o livro me prendeu do começo ao fim, se o final fosse um pouco diferente teria sido um livro excelente. 
No geral é uma leitura que te prende bem e entre ele e o acampamento fantasma, esse com certeza é superior, pois não é repetitivo e pelo menos nesse volume o autor não deixou o final aberto. 



0 comments