Resenha: Romance Real

 

Autora: Clara Alves

Editora: Seguinte

Número de Páginas: 264

Ano: 2022

Avaliação:   ☆☆ | 2.5

Sinopse: Dayana deixou o Rio de Janeiro para trás e está de mudança para Londres. Há pouco tempo, seu maior sonho era visitar o país da One Direction, sua banda preferida, mas agora ela tem certeza de que está vivendo um pesadelo. Depois de dez anos sem encontrar o pai, ela se vê obrigada a morar com o homem que a abandonou, a mulher dele e sua filha; a família perfeita que Dayana nunca teve. Tudo isso enquanto tenta lidar com o luto pela morte recente da mãe. O que ela não imaginava era que, logo em seus primeiros dias ali, iria esbarrar em uma ruiva charmosa pulando as grades do Palácio de Buckingham. À medida que se aproximam e se ajudam a enfrentar os conflitos pelos quais estão passando, as duas se apaixonam. Mas Dayana tem certeza de que a garota está escondendo algo sobre sua relação com a família real…
Será que Londres conseguirá curar o coração de Dayana e dar a ela um final feliz?

Dayana está de mudança para Londres depois da morte da mãe, antigamente seu sonho era visitar Londres, pois a garota é uma grande fã de One Direction, mas atualmente morar em Londres acabou virando um pesadelo. O pai de Dayana abandonou a família no Brasil para buscar algo melhor, atualmente ele vive com sua família perfeita e Dayana terá de lidar não apenas com o luto, mas também com a mágoa de conviver com o homem que a abandonou.

A mudança não está nada fácil, Dayana não consegue manter sua boca fechada e sempre que pode está jogando verdades através da sua língua afiada, após um momento estressante dentro de casa, Dayana sai para esfriar a cabeça e acaba dando de cara com uma ruiva pulando as grades do Palácio de Buckingham.

A garota ruiva chama-se Diana e Dayana não consegue acreditar na enorme coincidência; Diana também está em um momento familiar delicado, mas acaba ajudando Dayana a conseguir um emprego para que ela não dependa tanto do pai. A cada momento em que as duas passam juntas um sentimento começa a crescer, mas talvez alguns segredos possam colocar tudo a perder.

Dayana é uma garota negra, gorda e bissexual, uma personagem que tem uma longa caminhada pela frente e que tinha tudo para dar certo, mas desde o começo da história foi simplesmente insuportável, na grande maioria das situações ela foi bem desnecessária. Eu entendo que ela está passando por um momento delicado, mas ela é chata do começo ao fim e esse foi o motivo para que eu não conseguisse me conectar com a leitura.

O foco do livro não é o relacionamento entre as duas garotas, mas sim o drama familiar - algo que me desanimou um pouco -  sem contar que o relacionamento entre as duas é sem química e completamente mal desenvolvido. 
A autora estava com uma história ótima em mãos, cheia de representatividade .. havia todo o potencial do mundo nessa obra, mas ela acabou não sabendo desenvolver a maioria das coisas. mas, uma coisa é certa: essa história tem uma trama mais corrida e bem mais fluída que Conectadas.

Infelizmente terminei a história com a sensação que os personagens não evoluíram direito durante a trama, a coisa toda andou um pouquinho no final, mas foi algo bem mais ou menos.
No mais eu amei muito a capa e caso você deseje embarcar nessa história saiba que a leitura funciona diferente para cada um, não é porque eu não gostei que você não vai gostar. 


0 comments