Resenha: Para Sempre

 

Autora: F. T. Lukens

Editora: Faro Editorial 

Número de Páginas: 256

Ano: 2022

Avaliação:  ☆☆☆☆

Sinopse: Depois de salvar o reino de um imperador tirano, Arek é convencido por seu melhor amigo, Matt, a se tornar rei temporário até que a legítima herdeira do trono possa ser resgatada e assuma o poder. No entanto, ao chegarem ao local de seu cativeiro, eles descobrem que a princesa estava morta há muitos anos, então Arek precisa escolher rápido um cônjuge antes de fazer dezoito anos ― ou logo terá o mesmo destino: ser assassinado. Num universo de magia, poder, encontros tão divertidos quanto catastróficos e os desafios de governar um reino, o romance surge de forma natural, forjado em sentimentos mais profundos. E com um cronômetro sobre suas cabeças, Arek e Matt farão inúmeras descobertas... porque algumas vezes o amor só precisa de um empurrão do destino.

Arek é o protagonista e o herói da profecia, ele é aquele que vai vencer o Perverso, mas Arek e seus amigos não tem ideia do que está prestes a acontecer após isso. Assim que o grupo derrota o Perverso, alguém precisa usar a coroa enquanto eles tentam achar a princesa que deveria governar aquele reino, mas o que eles não sabiam é que existe um contrato mágico naquele ato e com a princesa morta, Arek não pode simplesmente abdicar do trono e sair com vida. 

Como senão bastasse tudo isso, Arek precisa se casar com alguém, pois o fardo de carregar a coroa é bastante pesado e precisa ser dividido. Caso isso não aconteça ele irá morrer, não se pode barganhar com a magia ou tentar burla-la, agora Arek terá de arrumar um cônjuge e tem a brilhante ideia de começar a flertar com seus companheiros de jornada para encontrar alguém entre eles. 

Arek não sabe governar um reino, os reinos ao redor serviam o Perverso por medo, mas seus amigos começam a montar um conselho e tentam ajudá-lo da melhor forma possível. No começo eles achavam que assim que o Perverso fosse derrotado todos seguiriam seu destino para onde quer que fosse, mas agora terão de lidar com política, possíveis tentativas de assassinatos, magia e muitas situações cômicas. 

Vale ressaltar que todos os personagens são jovens então muitas situações engraçadas acontecem enquanto Arek tenta descobrir com quem deveria ficar; ele e Matt se conhecem desde crianças e sempre foram amigos ... como você declararia seu amor para seu melhor amigo sem colocar tudo em perigo??
Com uma romance leve e muito divertido, o livro vem trazendo amadurecimento emocional e amizade, é um livro sobre descobertas que trás personagens distintos e interessantes. Não apenas o casal principal é envolvente, como também todos os outros personagens.

Existe apenas uma coisa que me incomodou no casal: a comunicação entre eles é péssima, os dois tem muitos desencontros e falta certa atitude para as coisas finalmente irem para frente, mas eu falo isso porque já sou adulta né, como os personagens são adolescentes eu tento ignorar um pouco esse fato. 
No mais foi uma excelente leitura, muito fluida do início ao fim, se não fosse o problema de comunicação dos dois o livro seria perfeito. 

No mais eu amei muito a leitura, a capa está divina e combina demais com a história/autora. Tanto esse como o livro anterior possuem capas lindas. A editora certou demais em apostar nessa autora e aguardo para ler outros livro em um futuro próximo.  



0 comments